CI realiza feira de intercâmbio​ exclusiva​ para adolescentes no Rio de Janeiro

  •  
CI realiza feira de intercâmbio​ exclusiva​ para adolescentes no Rio de Janeiro Foto: Divulgação CI realiza feira de intercâmbio​ exclusiva​ para adolescentes no Rio de Janeiro

No dia 10 de março, a CI – Intercâmbio e Viagem realiza a 8ª edição da Feira de Intercâmbio 7 a 17 anos no Rio de Janeiro. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado das 15h às 20h, no Hotel Everest, em Ipanema. É a maior Feira do país voltada exclusivamente para intercâmbio e viagem de crianças e adolescentes. 

Segundo a diretora de Marketing da empresa, Larissa Charnet, os pais mandam os filhos cada vez mais cedo para vivenciarem uma experiência internacional porque sabem que isso vai contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional futuramente. “Estimamos um aumento de 30% no número de pessoas que devem visitar a Feira neste ano. Na edição passada contabilizamos público de mais de 2 mil pessoas, sendo que todos receberam atendimento personalizado”, revela.​ 

​Durante o evento, representantes de mais de 30 instituições de ensino ​internacionais estarão disponíveis para tirar as dúvidas de pais e filhos sobre como é estudar em países como os EUA, Canadá​, ​Inglaterra, ​ entre outros​. N​a​ ​feira, será possível conhecer os programas de intercâmbio mais populares, como o High School (cursar parte do Ensino Médio em uma escola estrangeira) e o Intercâmbio Teen​, voltado para adolescentes que desejam fazer um curso no exterior com atividades nas férias​.

ci intercambio3

Um​a​ das novidades é o Intercâmbio Teen na Irlanda, além de programas em família, chamado de Family Program, no qual os pais fazem intercâmbio junto com os filhos. “Cada um tem aula numa sala correspondente, com pessoas da mesma faixa etária. Depois, estão livres para conhecer a cidade​ já que se hospedam no mesmo local.​ É uma experiência ​diferente para os pais que querem aproveitar o período ​de férias de outra maneira”, explica Larissa.

A feira conta com uma programação ​ de palestras com blogueiros ​como Cid (do blog Não Salvo) e Bruna Vieira (do blog Depois dos Quinze)​ que ​participarão de encontros com os adolescentes ​para contar um pouco de suas experiências​ ​como viajantes da CI. Representantes de algumas escolas internacionais farão um bate-papo com os estudantes para sanar as principais dúvidas de quem quer fazer um intercâmbio. “Eles também terão a oportunidade de vivenciar uma típica aula de uma escola americana durante o evento” destaca a diretora. 

ci intercambio1

​Para atender outras necessidades do público jovem, o grupo CI tem empresas ​como a Amaze, que organiza viagens de formatura para estudantes do Ensino Médio e Fundamental; a Amaze Sports, que é focada em intercâmbio esportivo; e a CI Universidades, que presta um serviço de consultoria para estudantes que pretendem ingressar em universidades estrangeiras.​ "Com esse mix de produtos, pais e estudantes sairão da ​feira ​com todas as informações sobre qual a melhor opção para uma experiência de turismo ou educação internacional", afirma Larissa.​

A ​feira da CI também est​ará​ nas redes sociais: Instagram (https://www.instagram.com/ci/); Facebook (https://www.facebook.com/CI.Intercambio); Twitter (https://twitter.com/ci_intercambio) e Snapchat (http://www.ci.com.br/fique-ligado/snapchat).

Serviço:
Local: Hotel Everest
Endereço: R. Prudente de Morais, 1117 - Ipanema
Horário da Feira: 15h às 20h
​Valor: Gratuito​

(Redação - Agência IN)