Cia. Hering cresce 165% no e-commerce no 2T20

  •  
Cia. Hering cresce 165% no e-commerce no 2T20 (Foto: Pexels) Cia. Hering cresce 165% no e-commerce no 2T20

Mesmo diante do cenário desafiador provocado pela pandemia, a Cia. Hering tem conseguido se adequar e inovar em meio às mudanças do mercado e às novas tendências de consumo, com vistas a conquistar um novo ciclo de crescimento e fortalecer a sua presença na jornada do conforto. Tais esforços já podem ser traduzidos em melhora de indicadores operacionais e financeiros, como no canal e-commerce, que, no segundo trimestre de 2020, obteve um incremento de 165%, ante o mesmo período do ano anterior, atingindo 40 milhões de faturamento.

Embora o desempenho do 2T20 tenha sido afetado duramente pelo fechamento das lojas físicas, a companhia obteve resultados expressivos, como a expansão de 211,8% no lucro líquido, totalizando R$ 126,9 milhões, comparado com o 2T19. Este comportamento se deve à contabilização de créditos fiscais extemporâneos de PIS e COFINS, no valor líquido de R$ 172,2 milhões. Outro indicador em evidência é o avanço de um novo canal de vendas, conhecido como key-accounts, majoritariamente players do varejo online especializado, que apresentaram crescimento de 237% versus o mesmo período do ano anterior.

Ao longo do trimestre, a empresa potencializou o seu processo de transformação digital, incluindo a omnicanalidade, cuja modalidade já faz parte do ecossistema da Cia. Hering. Entre os recursos desenvolvidos está a plataforma de Social Selling, por meio da qual é possível realizar vendas comissionadas para micro comunidades. Este novo formato de venda já possui três mil revendedores cadastrados.

Por meio da agenda da omnicanalidade, a empresa reformulou o escopo do ponto de venda físico, com o objetivo de atuar como um hub de distribuição, a partir de um estoque virtual avançado e maior eficiência. Com isso, a companhia testou cinco hubs avançados e habilitou 356 lojas na modalidade de entrega Superexpressa. Além disso, a companhia reforçou o seu plano de expansão, com o formato one stop shop, a exemplo do ponto de venda físico situado no Park Shopping São Caetano (SP), com a inauguração de novos locais ainda em 2020.

A Cia. Hering fechou o trimestre com 719 lojas, das quais 699 estão localizadas no Brasil e 20, no exterior. Vale ressaltar que a empresa acelerou a conversão de varejos qualificados em franquia light, inaugurando 39 pontos de venda neste modelo.

(Redação - Investimentos e Notícias)