Clarín compra empresa de telefonia móvel na Argentina

  •  
Clarín compra empresa de telefonia móvel na Argentina Foto: Divulgação Clarín compra empresa de telefonia móvel na Argentina

O grupo de comunicação argentino Clarín comprou o total do pacote acionário da Nextel, a quarta empresa de telefonia móvel do país (3% do mercado), segundo informou o grupo nesta quinta-feira em comunicado à Bolsa de Comércio.

A compra teve entraves judiciais durante o governo da ex-presidente Cristina Kirchner, quando o grupo adquiriu em setembro 49% das ações da Nextel, mas o governo fez objeções porque o Clarín não solicitou a autorização prévia ao organismo regulatório em matéria de telecomunicações.

O grupo Clarín fez uso da opção de compra por 51% do pacote acionário restante através da empresa de TV a cabo Cablevisión.

"Essa iniciativa está dentro da estratégia del Grupo Clarín de preservar sua competitividade no campo das comunicações e desenvolver sua oferta de serviços na distribuição de conteúdos. A operação se realiza em absoluto cumprimento do marco jurídico vigente", afirmou o grupo em comunicado.

(Redação com AFP - Agência iN)