Copel Distribuição S.A. renova concessão por 30 anos

  •  
Copel Distribuição S.A. renova concessão por 30 anos (Foto: Divulgação) Copel Distribuição S.A. renova concessão por 30 anos

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) assinou, junto ao Ministério de Minas e Energia, em Brasília, o quinto termo aditivo ao Contrato de Concessão de Serviço Público de Distribuição de Energia Elétrica nº 46/1999 da Copel Distribuição S.A., o qual prorroga a concessão até 07 de julho de 2045.

O quinto termo aditivo impõe condicionantes relacionadas à indicadores de qualidade do serviço e sustentabilidade econômico-financeira, os quais serão suportados por um programa de investimentos com foco em automação e novas tecnologias, pela aplicação integral dos reajustes tarifários aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, e pela implementação da estrutura de governança corporativa a ser definida pelo regulador, assegurando a blindagem e individualização da Copel Distribuição.

A Companhia reitera o seu compromisso com a sustentabilidade econômica da concessão e com a continuidade dos investimentos respaldada em uma gestão de controle de custos, maximização da produtividade e melhoria da eficiência operacional.

(Redação – Agência IN)