Dasa anuncia compra da SalomãoZoppi

  •  
Dasa anuncia compra da SalomãoZoppi (Foto: Divulgação) Dasa anuncia compra da SalomãoZoppi

A Diagnósticos da América (DASA) anunciou "Contrato de Compra e Venda, Compromisso de Incorporação de Ações e Outras Avenças" com os acionistas controladores da Salomão e Zoppi Serviços Médicos e Participações S.A., sociedade que desenvolve atividades de análises clínicas no estado de São Paulo. (“Sociedade” e “Contrato”, respectivamente). 

O Contrato tem por objeto a aquisição de ações da Sociedade pela DASA, seguida de incorporação de ações da Sociedade com a consequente entrega de ações da DASA para os acionistas controladores da Sociedade, que passará, após a conclusão e fechamento, a ser subsidiária integral da DASA (“Operação”). Para fins da Operação, a Sociedade foi avaliada em R$ 600 milhões.

A conclusão da Operação está sujeita, dentre outras condições estabelecidas de acordo com práticas de mercado para operações similares, à aprovação pelas autoridades concorrenciais brasileiras. A administração da DASA avaliará se a Operação se enquadra nas hipóteses previstas no artigo 256 da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e, sendo esse o caso, submeterá a Operação à ratificação pelos acionistas da DASA em assembleia geral. 

(Redação – Agência IN)