Diretor-Presidente da Cielo apresenta carta de renúncia

  •  
Diretor-Presidente da Cielo apresenta carta de renúncia Foto: Divulgação Diretor-Presidente da Cielo apresenta carta de renúncia

A Cielo S.A. comunica que o Sr. Eduardo Campozana Gouveia apresentou nesta sexta-feira (13), a sua carta de renúncia ao cargo de Diretor-Presidente, que foi aceita pelo Conselho de Administração da Companhia em face dos motivos apresentados.

Por questões de foro pessoal e familiar, o Sr. Eduardo Campozana Gouveia decidiu renunciar ao cargo de Diretor-Presidente após exercê-lo por um ano e meio, deixando, como marcas de sua gestão, uma empresa mais moderna e próxima de seus clientes, com uma estrutura de tomada de decisão mais ágil, maior capacidade de execução de projetos e ambiente de trabalho crescentemente orientado ao desenvolvimento dos potenciais individuais. Pautando sua gestão em quatro grandes pilares, “Cliente no Centro”, “Gente”, “Eficiência Operacional” e “Transformação Digital”, o Sr. Eduardo Campozana Gouveia promoveu o desenvolvimento de soluções no sentido de aproximar, ainda mais, aqueles que compram daqueles que vendem. Em um ambiente crescentemente competitivo, a Cielo não apenas preservou a sua posição de liderança, como também garantiu a oferta mais completa do mercado de produtos e serviços para seus clientes.

Com um forte enfoque nas pessoas, foi capaz de promover o engajamento dos colaboradores, caracterizado por uma gestão sem barreiras, onde paredes foram derrubadas e níveis hierárquicos foram aproximados. A comunicação direta entre as mais diversas áreas da companhia permitiu a criação de um ambiente multidisciplinar.
Com isso, foi possível fortalecer o compromisso dos colaboradores da companhia, obtendo níveis de eficiência operacional jamais atingidos, com o ano de 2017 sendo marcado pela queda dos gastos totais. Os resultados obtidos até aqui foram consequência da jornada contínua de transformação digital, que permite que a companhia esteja preparada, a cada dia que passa, para o futuro da indústria de pagamentos.

“Minha passagem pela Cielo foi, certamente, uma das mais ricas de minha vida, no aspecto tanto profissional quanto pessoal. Sair foi a decisão mais difícil que já tomei. Demandou muito tempo e muita reflexão. Aqui na Cielo tive a oportunidade de fazer parte de um time de altíssima qualidade e desempenho, vivenciando um dos momentos de maior transformação da indústria de meios de pagamento. Tenho certeza de que os esforços que empreendemos serão recompensados no futuro em face do compromisso da companhia com a geração de valor aos seus acionistas. Deixo um grupo de colaboradores que tenho como parte de uma grande família, da qual tive orgulho de pertencer. Saio com sentimento de missão cumprida por ter dado passos firmes na direção correta. ” – Eduardo Campozana Gouveia.

Na mesma data, o Conselho de Administração aprovou a eleição do Sr. Clovis Poggetti Junior, atual Vice-Presidente Executivo de Finanças e Diretor de Relações com Investidores, para ocupar, interinamente, a posição anteriormente desempenhada pelo Sr. Eduardo Campozana Gouveia até que novo nome seja apresentado. O Sr. Clóvis Poggetti Junior ingressou na companhia em 2007, após carreira em finanças na indústria de eletrônicos. Na Cielo, atuou até 2009 como Diretor de Controladoria, e, posteriormente, até final de 2010 como Diretor de Finanças. Desde então, ocupa a posição de Vice-Presidente Executivo de Finanças e Diretor de Relações com Investidores, sendo, ao mesmo tempo, o membro de maior tempo na Diretoria Executiva e um dos mais reconhecidos pelo mercado. Nesse período, vivenciou os momentos mais importantes da companhia, como a abertura de capital, desenvolvimento regulatório e competitivo da indústria, atuando no processo de transformação digital e sendo responsável por disseminar uma cultura voltada à maior eficiência operacional.

Os conselheiros manifestaram os votos de agradecimento pelo empenho, dedicação e enorme contribuição do Sr. Eduardo Campozana Gouveia, que atuará no processo de transição até sua saída no mês de agosto de 2018. Posteriormente, o Sr. Clovis Poggetti Junior auxiliará na transição até a posse efetiva do sucessor.

(Redação - Investimentos e Notícias)