Divisão Brasil da Arcos Dorados registra lucro no 3º tri

  •  
Divisão Brasil da Arcos Dorados registra lucro no 3º tri (Foto: Divulgação) Divisão Brasil da Arcos Dorados registra lucro no 3º tri

A divisão brasileira da Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, registrou lucro no terceiro trimestre de 2016. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no período foi 49,6% superior ao apresentado no mesmo trimestre de 2015 em dólares e 39,5%, em moeda local.

O faturamento reportado na divisão foi de US$ 357 milhões, 14,5% superior ao igual período do ano passado em dólares e 5,8%, se considerado em moeda local.

“Diante de um cenário externo bastante desafiador, obtivemos bons resultados no Brasil durante o trimestre”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Como líderes, seguimos focados em atender as necessidades dos consumidores, oferecendo a eles o que mais gostam: uma equação de valor justa, com produtos de alta qualidade e experiências inovadoras”.

Entre as ações que mais contribuíram para o sucesso dos resultados no terceiro trimestre estão as campanhas de extensão do core, como Novinhos Cheddar, reforço da linha de sobremesas, com o McFlurry Kit Kat, opções voltadas para a família e a continuação da plataforma de valor.

A linha Signature, com a chegada do Mushroom Dijon, e o lançamento do McShake Ovomaltine tornaram-se produtos favoritos dos clientes McDonald’s no país e também impulsionaram os resultados no período.

(Redação – Agência IN)