Logo
Imprimir esta página

Em 2017, Schultz fatura 11% a mais que o ano anterior

Em 2017, Schultz fatura 11% a mais que o ano anterior (Foto: Divulgação) Em 2017, Schultz fatura 11% a mais que o ano anterior

Apesar da crise econômica brasileira e da lenta recuperação do mercado turístico no País, a Schultz, marca do turismo reconhecida por oferecer produtos e soluções para toda a cadeia produtiva da indústria, fechará 2017 com faturamento 11% superior ao ano anterior. Em 2016, a empresa faturou um total de R$ 121 milhões, entre as suas seis unidades de negócios (Schultz Operadora, TZ Viagens, Vital Card, Schultz Vistos Consulares, TZ Seguros, TZ Systems). Para este ano, a expectativa é registrar um faturamento de R$ 135 milhões.

Atualmente com 124 colaboradores divididos entre as seis unidades de negócios e com sete unidades próprias no País – Curitiba (PR), Caxias do Sul e Porto Alegre (RS), Santos, São Paulo e Campinas (SP), Niterói (RJ) -, a empresa fecha o ano com 2,4 mil agentes capacitados nos Workschultz e nos Schultz Portas Abertas, eventos que reúnem agentes de viagens em diversas cidades do País, com o objetivo de ampliar o conhecimento do profissional sobre destinos e pacotes. “Quem sabe mais, vende mais. E como o agente é essencial para o nosso negócio, nos esforçamos para capacitá-lo da melhor forma possível. Consideramos o agente, gente como a gente”, diz Ana Santana, diretora da Schultz.

A empresa acredita no mercado turístico e aposta em uma recuperação ainda maior do setor para os próximos anos. “As muitas promoções lançadas pelas companhias aéreas, hotéis e a oferta de viagens parceladas (que só existe no Brasil) permitem o aumento das viagens. Se considerarmos o lado humano, precisamos de descanso e uma das melhores formas de descansar, é viajando”, disse a executiva.

Para 2018, a principal estratégia da Schultz é ampliar o apoio incondicional ao agente de viagens, que é o motor principal de toda a cadeia, investindo na realização de capacitações de diversos tipos como o Workschultz, os Schultz Portas Abertas e a realização frequente de famtours para o Brasil e o mundo. “Associado a isso, buscamos produtos novos e inovadores, como o projeto Small Groups, com roteiros realizados em vans de até sete passageiros”, completa Ana.

Para fechar o ano de forma positiva, a Schultz confirma a realização da 11ª Convenção, de 15 a 19 de abril, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Durante o evento, que reunirá mais de 300 agentes de todo o Brasil, serão lançadas novidades de pacotes e também novos destinos do projeto Small Groups. “Escolhemos Petrópolis, que é uma cidade linda e com muito potencial turístico a ser explorado”, explicou a diretora.

As unidades de negócios da Schultz atuam de maneira integrada para oferecer soluções completas para o mercado. O Vital Card é o seguro viagem da Schultz, que também tem uma unidade de negócios focada em tecnologia, a TZ Systems. Já a Schultz Vistos Consulares oferece serviços de emissão de vistos consulares e passaportes, entre outros. Já a TZ Viagens é uma franquia de agências de viagens multimarca, enquanto a Schultz Operadora trabalha com foco nas agências de viagem. A TZ Seguros oferece uma série de produtos com foco em seguridade, incluindo, o Vital Card.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Copyright © 2014 - Digital Media Serviços de Informação Ltda. Todos os direitos reservados.