Endesa Brasil passa a se chamar Enel Brasil
“Enel Brasil” é o novo nome da subsidiária brasileira do grupo Enel, anteriormente denominada “Endesa Brasil”. A mudança acompanha a aquisição pela Enel das operações da Endesa na América Latina, realizada no final de 2014. O grupo Enel no Brasil atua em geração, transmissão, distribuição e serviços de energia no país.
A Enel Brasil, subsidiária do grupo Enel, tem sede em Niterói (RJ) e operações em quatro estados do país: Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul e Goiás. O grupo atua em distribuição de energia por meio das distribuidoras Ampla (RJ) e Coelce (CE), em geração pelas geradoras Endesa Fortaleza (CE) e Endesa Cachoeira (GO), em transmissão através da Endesa Cien (RS) e serviços por meio da Prátil.
A Enel é um grupo multinacional de energia ativo nos mercados de energia e gás em toda a Europa, na América e na África. A companhia tem atuação em mais de 30 países de quatro continentes, com mais de 96 GW de capacidade líquida instalada de geração e com distribuição de energia e gás para uma rede que abrange aproximadamente 1,9 milhão de quilômetros. A Enel tem a maior base de clientes entre seus pares europeus, com 61 milhões de clientes finais no mundo, e está entre as companhias de energia líderes na Europa em termos de capacidade instalada e EBITDA divulgado.
(Redação – Agência IN)
Itens relacionados (por tag)
-
Aneel homologa resultado do Leilão de Transmissão realizado em 20 de dezembro
-
ANEEL solicita à ENEL Goiás plano emergencial
-
ANEEL autoriza empréstimo de R$ 400 mi à CEAL, em Alagoas
-
ENERGIA: PLD é fixado em R$ 510,81/MWh no Sudeste e Sul para 3ª semana de fevereiro
-
Altas temperaturas elevam consumo de energia em 6,5%