Ex-Leroy Merlin assume Tempo USS

  •  
Ex-Leroy Merlin assume Tempo USS (Foto: Divulgação) Ex-Leroy Merlin assume Tempo USS

Marcelo Barp de Almeida, é o novo diretor-executivo da recém-criada Diretoria de Canais da Tempo USS, maior companhia do Brasil na prestação de serviços de assistências especializadas para veículos, imóveis e pessoas, e a única empresa independente no mercado nacional. Ele chega com a missão de expandir a atuação da Tempo USS por meio do desenvolvimento de novos canais e parcerias com outras empresas para a distribuição dos serviços de assistência do grupo. 

Marcelo Barp tem ampla experiência nos canais de varejo. No Unibanco, ocupou em 2005 a Gestão de Produtos e a área de negócios de distribuição por meio de grandes varejistas, como Makro e Leroy Merlin. Dois anos depois, assumiu o cargo de diretor-geral da Luizacred, joint venture entre o Itaú-Unibanco e o Magazine Luiza de 2008 a 2012, período em que a rede paulista fez seu IPO. Antes de chegar à Tempo USS, ele liderou a Hipercard, e desde 2015 era head da FIC (Financeira Itaú CBD, joint venture do Itaú com o Casino, grupo francês detentor das redes Extra, Pão de Açúcar, Assaí e Via Varejo). É Engenheiro de produção formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com MBA pela University of Michigan Business School (Ross),

Barp tem o objetivo de fortalecer e ampliar as parcerias já estabelecidas e dar sequência às negociações já iniciadas. “Apesar do excelente relacionamento que mantemos com nossos parceiros, é essencial estarmos mais próximos deles no dia a dia, auxiliando-os, inclusive, a vender cada vez mais os seus produtos”, argumenta o novo diretor. “Estou muito feliz e confiante com o trabalho na Tempo USS. Feliz porque tive o privilégio de ser convidado para realizar algo novo e que vai trazer mais crescimento e resultados à companhia. E confiante porque fui extremamente bem recebido por todos na empresa, onde tenho certeza de que, juntos, seremos bem-sucedidos em nossos desafios e projetos”, destaca.

(Redação – Agência IN)