Fatec de Campinas fecha parceria com AOKI

  •  
Fatec de Campinas fecha parceria com AOKI (Foto: Divulgação) Fatec de Campinas fecha parceria com AOKI

Buscando aproximar as empresas dos alunos, a Fatec de Campinas fecha uma parceria com a AOKI, empresa especializada em sistemas ERP. O E2CORP, software de gestão para empresas PME, será disponibilizado no curso de Gestão e Tecnologia da Informação. "Esse sistema será implantado nas aulas, contribuindo na formação do aluno e enriquecendo seu currículo universitário. Ele terá acesso a um ERP de verdade e já conseguirá entender seu funcionamento", afirma Jaime Ossada, Coordenador do curso de GTI da Fatec de Campinas.

Em funcionamento desde julho do ano passado, a faculdade também oferece o curso de Tecnologia em Processos Químicos, alinhando-se aos arranjos produtivos locais e regionais. "A região de Campinas é bastante promissora em termos de indústrias e empresas. E uma coisa que nós sempre buscamos é a parceria com as empresas dos setores produtivos dos nossos cursos, para que nessa interação haja um ganho dos nossos alunos ao terem acesso a ferramentas e tecnologias de ponta que as empresas utilizam", explica Haydée Santos, diretora da unidade.

AOKI é a primeira empresa a fechar parceria com a Fatec Campinas. Além de realizar o treinamento dos professores, também promoverá palestras e mini cursos para os alunos. "O nosso principal objetivo é compartilhar parte do nosso conhecimento e experiência, propiciando aos alunos uma formação mais prática e adequada, além é claro, de fomentar uma mão de obra mais qualificada para o mercado", diz Osvaldo Aoki, CEO da AOKI.

O software começará a ser utilizado em 2016 e além de Campinas, outras Fatec's já demonstram interesse em uma parceria com a AOKI.

(Redação – Agência IN)