Fim das Olimpíadas eleva em 9% valor de passagens para o RJ

  •  
Fim das Olimpíadas eleva em 9% valor de passagens para o RJ Foto: Divulgação Fim das Olimpíadas eleva em 9% valor de passagens para o RJ

Ao contrário do que muitos turistas imaginavam, o valor das passagens aéreas para o Rio de Janeiro, com o encerramento das Olimpíadas, cresceu em torno de 9%. Isso é o que mostra dados obtidos pela agência de viagens online, ViajaNet, que oferece destinos nacionais e internacionais.

De acordo com o Marketing Manager do ViajaNet, Gustavo Mariotto, o ticket médio, número obtido por meio da soma de todas as vendas realizadas em determinado período e dividida pelo número de pedidos realizados entre os dias 25 e 31 de agosto, foi de R$ 320.

Uma das possíveis causas para esse aumento é a procura pelo destino. A cidade ganhou notoriedade depois dessa edição dos Jogos Olímpicos, chamando a atenção e o interesse de turistas de todos os lugares do mundo.

'Outro motivo que pode ter levado a esse aumento são os Jogos Paraolímpicos, entre os dias 7 e 18 de setembro, que também acontecem no Rio de Janeiro e devem atrair ainda mais amantes de esportes', enfatiza Mariotto.

(Redação - Agência IN)