G20 anuncia meta de crescimento de 1,8% em cinco anos

  •  
G20 anuncia meta de crescimento de 1,8% em cinco anos (Foto: Divulgação) G20 anuncia meta de crescimento de 1,8% em cinco anos

Os ministros das Finanças dos países do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, informaram ontem (21), em comunicado, que acordaram meta de crescimento adicional de 1,8% nos próximos cinco anos, no âmbito das reformas que serão promovidas pelos países-membros.

Na análise preliminar entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), as medidas preconizadas vão possibilitar um crescimento adicional de 1,8% até 2018.

O comunicado do G20 assinala ainda que serão necessárias mais medidas para promover o crescimento da economia dos países do G20 em 2%.

Ao participar da reunião ministerial do G20, a diretora do FMI, Christine Lagarde, citou um estudo do organismo segundo o qual a economia do grupo crescerá apenas 1,5%. Ontem (20), o ministro francês das Finanças, Michael Sapin, a expectativa de crescimento em 1,8%, abaixo dos objetivos do grupo, que discutiu na reunião cerca de 900 propostas para impulsionar a economia.

O encontro ministerial, preparatório da cúpula de líderes de novembro, em Brisbane, terminou no domingo (21). As informações são da Agência Brasil.

(Redação – Agência IN)