Heineken inicia operação da primeira fábrica no Nordeste

  •  
Heineken inicia operação da primeira fábrica no Nordeste Foto: Divulgação Heineken inicia operação da primeira fábrica no Nordeste

Para atender às crescentes demandas do mercado consumidor de cerveja, em especial da região Nordeste do País, o Grupo Heineken no Brasil inaugura a 1ª linha de produção da marca Heineken® na região. Com isso, a unidade será a quarta do grupo a produzir a cerveja Heineken® no Brasil.

O investimento de R$ 135 milhões em Alagoinhas reforça a parceria da empresa com o Estado da Bahia e com o Município, e contribui para o fortalecimento socioeconômico, empregando 636 pessoas diretamente e outras 300 indiretamente. De acordo com Marcelo Jorge de Araujo, Diretor da cervejaria, a nova linha acompanha o crescimento do mercado de cervejas Premium, liderado pela marca Heineken®. 'O Grupo Heineken no Brasil tem o compromisso de atender o mercado brasileiro com cervejas de alta qualidade e sua estratégia de operação acompanha o crescimento do mercado e favorece a logística, em especial na região Nordeste', afirma.

A obra incluiu a montagem de 4 tanques horizontais, chamados de HORAPs e usados exclusivamente para o processo de fermentação de Heineken®; ampliação da linha de vidro - a maior do grupo no Brasil em flexibilidade de produção para diferentes tipos de embalagens; nova embaladora para a linha de latas, permitindo a fabricação de diferentes produtos e embalagens e uma nova e moderna linha de chope.

A Cervejaria de Alagoinhas está entre as maiores do grupo e os investimentos recebidos são parte de um projeto que se estenderá até 2019.

(Redação - Investimentos e Notícias)