Hering registra queda de 89% em lucro do 1T20

  •  
Hering registra queda de 89% em lucro do 1T20 Foto: Divulgação

A Hering (HGTX3) anunciou ontem, 28, seus resultados referentes ao 1T20. Segundo a varejista de moda, o lucro líquido da empresa sofreu uma queda de quase 90%, devido ao caos que a pandemia do coronavírus instalou no setor desde meados de março, com o isolamento social.

 

A companhia reportou que seu lucro do período somou 5 milhões de reais, registrando uma queda de 89,2% ante o mesmo período de 2019. O Ebitda, resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação, caiu 80%, indo para 11,4 milhões de reais.

De acordo com a empresa, a receita líquida do trimestre recuou 27,2% ano a ano, ficando em 272,1 milhões de reais e refletindo diretamente a paralisação das operações na segunda quinzena de março. No entanto, a varejista afirmou que já tem cerca de 30% do total de suas lojas abertas e que, em abril, retomou parcialmente operações fabris e de seu principal centro de distribuição, em Goiás.

Vale lembrar que a Hering descontinuou a marca de moda infantil PUC como parte das medidas para racionalizar suas operações.

Por fim, o caixa líquido da empresa em março somou 365,2 milhões de reais, quase estável nas comparações sequencial e anual.

(Redação - Investimentos e Notícias)