Instabridge testará anúncios no Brasil

  •  
Instabridge testará anúncios no Brasil Foto: Divulgação Instabridge testará anúncios no Brasil

O Instabridge, aplicativo sueco para Android e iOS que criou a maior comunidade de usuários de internet gratuita do mundo e recebeu investimentos iniciais de US$ 4 milhões do mesmo grupo que apostou pela primeira vez no Spotify, começa a testar nos próximos meses um sistema que buscará gerar receita em seu maior mercado: o Brasil, que conta com 1,5 milhão de usuários que se conectam gratuitamente à web por meio de mais de 200 mil hotspots wi-fi. 

Só no estado de São Paulo ficam 10% dos usuários - Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal são os outros principais mercados. De acordo com o fundador do aplicativo, Niklas Agevik, a ideia é oferecer recomendações de produtos com base na cidade na qual houver conexão e, apenas com esta informação, sem coletar nenhum dado pessoal, promover os anúncios direcionados.

A filosofia por trás do Instabridge é "internet grátis para todos" devido à importância que a rede tem na vida das pessoas hoje em dia para comunicação, entretenimento, estudos, pesquisas e busca de empregos.

(Redação - Agência IN)