Klabin aprova termos para incorporar Sogemar

  •  
Klabin aprova termos para incorporar Sogemar Foto: Divulgação

A Klabin S.A. anunciou que, em 21 de julho de 2020, o Conselho de Administração, aprovou os termos de negociação procedida entre a diretoria da Companhia e a Sogemar - Sociedade Geral de Marcas Ltda, que prevê a incorporação da Sogemar pela Klabin, com a correspondente emissão de 92.902.188 ações ordinárias de emissão da empresa em favor dos acionistas da Sogemar.

 

Segundo a companhia, a negociação foi conduzida atendendo à determinação do Conselho de Administração, tomada em reunião realizada em 07 de abril de 2020, no sentido de que a diretoria desse seguimento às medidas necessárias ao cumprimento da recomendação formulada pelo Grupo de Trabalho do Conselho de Administração.

A quantidade de ações da negociação corresponde ao valor de R$ 367 milhões, equivalente ao valor aprovado pelo Grupo de Trabalho constituído pelo Conselho de Administração em reunião de 27 de junho de 2019, atualizado pela variação acumulada do CDI de março de 2019 a junho de 2020, dividido pela cotação média das ações da companhia, representadas em suas Units, nos últimos 60 dias transcorridos até 25 de junho de 2020.

Além da elaboração e celebração dos documentos necessários, a Incorporação dependerá da aprovação da maioria dos acionistas presentes em assembleia geral a ser convocada, titulares de ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia e que não sejam, direta ou indiretamente, sócios da Sogemar.

(Redação - Investimentos e Notícias)