Locamerica anuncia novo diretor de RI

  •  
Locamerica anuncia novo diretor de RI (Foto: Divulgação) Locamerica anuncia novo diretor de RI

A Companhia de Locação das Américas anunciou que o Conselho de Administração aprovou a eleição do Sr. José Antônio de Sousa Azevedo, para o cargo de Diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da Companhia e a eleição do Sr. Marco Túlio de Carvalho Oliveira para o cargo de Diretor Financeiro da Companhia.

O Conselho também aprovou o pagamento de dividendos intermediários, relativos às reservas de lucros existente em 31/12/2016, no montante de R$ 17.501.364,38, equivalentes a R$ 0,2162087058 por ação, sendo que o valor dos dividendos intermediários ora declarados será imputado, ad referendum da Assembleia Geral de acionistas, aos dividendos mínimos obrigatórios devidos aos acionistas da Companhia relativos ao exercício social que encerrar-se-á em 31 de dezembro de 2017. O pagamento aos acionistas será realizado em 18 de janeiro de 2018, na proporção da participação de cada acionista no capital social da Companhia em circulação, utilizando como base de cálculo a posição acionária de 08 de janeiro de 2018. A partir de 09 de janeiro de 2018 (inclusive), as ações de emissão da Companhia serão negociadas “ex” estes dividendos.

Os pagamentos de dividendos serão feitos mediante depósito na conta corrente dos acionistas, conforme informado por cada um deles ao Itaú Corretora de Valores S.A. Alternativamente, para o recebimento dos Dividendos Intermediários a que têm direito, os acionistas poderão se apresentar à uma agência do Itaú-Unibanco S.A., munidos dos documentos que comprovem a titularidade das ações da Companhia. Os Dividendos Intermediários relativos às ações custodiadas na CBLC serão pagos a esta entidade, que os repassará aos acionistas por intermédio das Corretoras Depositantes.

A Companhia também informa que em assembleia geral extraordinária (“AGE”) realizada na data de ontem, o Sr. Wilson José Benali foi eleito membro do Conselho de Administração da Companhia em complementação ao mandato atualmente em vigor, por ocasião da vacância do cargo anteriormente ocupado pelo Sr. José Carlos Wollenweber Filho.

O Sr. Wilson José Benali é graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e detém vasta experiência profissional, com destaque para sua passagem pela Auto Ricci S.A., durante a qual exerceu o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro entre 2008 a 2017 e ainda atuou como membro do Conselho de Administração desta empresa de 2010 a 2017.

(Redação – Investimentos e Notícias)