Lucro operacional da DIAGEO atinge 2,4 bi de libras no 2S18

  •  
Lucro operacional da DIAGEO atinge 2,4 bi de libras no 2S18 Foto: Divulgação

A DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e dona de marcas como JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, SMIRNOFF, e TANQUERAY, entre outras, anunciou hoje, 31 de janeiro, seus resultados globais referentes ao último semestre de 2018. A companhia obteve um crescimento de vendas de 7,5% no período. O aumento aconteceu em todas as categorias e regiões, e as vendas totalizaram 6,9 bilhões de libras com o lucro operacional de 2,4 bilhões de libras, melhor resultado em sete semestres.

No Brasil - em conjunto com Uruguai e Paraguai, região denominada PUB - a grande estrela foi o gin Tanqueray. As ativações comerciais em grande escala, combinadas com uma estratégia de marketing agressiva impulsionaram a marca crescer três dígitos e se tornar líder de mercado na categoria de gim no país.

'A coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está diretamente ligada ao novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores. O gin entra neste contexto por sua versatilidade e por ser uma das bases da mixologia. Esse cenário foi positivo para Tanqueray que se tornou líder de mercado no país', afirma Gregório Gutierrez, presidente da Diageo para a região PUB.

A empresa aumentou 6% dos investimentos em marketing focados na categoria scotch, com destaque para a campanha de comunicação de Johnnie Walker intitulada 'Striding Humans', em que o ícone "Striding Man" está em uma situação inédita, marchando ao lado de diferentes pessoas.

Nos resultados do semestre, o destaque são as vendas líquidas, o lucro operacional, o mix de preço e o capital de giro médio que resultou no crescimento da margem de lucro operacional de 152 bps (basis points) e no crescimento das vendas líquidas orgânicas em todas as regiões; na América do Norte, 6%, Europa e Turquia, 5%, África, 6%, América Latina e Caribe, 9%, e Ásia-Pacífico, 13%. Os números refletem uma estratégia de crescimento e entrega resultados sólidos na primeira metade do ano FY19.

'Estamos satisfeitos com os resultados da Diageo globalmente e com a contribuição do Brasil nesse crescimento. Continuamos acreditando no evolução do país e no desenvolvimento da companhia localmente' comenta Gutierrez. 'Estamos celebrando o desempenho consistente que apresentamos' finaliza.

(Redação - Investimentos e Notícias)