Mais de 45% das compras de Natal serão por meio de smartphones

  •  
Mais de 45% das compras de Natal serão por meio de smartphones Foto: Divulgação

Neste Natal, as compras realizadas por smartphones (46%) devem ultrapassar as feitas por computadores (44%) e tablets (9%), segundo o relatório Shopper-First Retailing, realizado pela Salesforce, líder global em CRM. O estudo examinou o comportamento de 6.000 consumidores* e o padrão de compras digitais de 500 milhões de pessoas, além de analisar 1,4 bilhão de visitas de comércio eletrônico em todo o mundo.

A pesquisa indica que 71% dos consumidores usam seus dispositivos móveis durante as compras em lojas físicas, número bem acima dos 62% registrados em 2017. Os consumidores têm usado os dispositivos para comparar preços (36%), pesquisar produtos (29%), tirar fotos de produtos (28%) e ler reviews dos produtos (25%).

No Brasil, o comportamento tende a seguir o movimento global, já que os smartphones estão presentes em 93,2% dos domicílios, segundo dados do IBGE, com 97% das pessoas que acessando à Internet pelo celular.

Esses dados mostram um comportamento curioso dos consumidores e mais um desafio para os e-commerce, que precisa captar esse cliente dentro de uma loja física. Os comerciantes devem estar atentos a esse novo perfil dos consumidores para oferecer o melhor suporte para o seu e-commerce, o deixando bem estruturado para qualquer gadget, com visualização fácil e rápida.

(Redação - Investimentos e Notícias)