Marfrig compra a argentina Quickfood por US$ 55 milhões

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Marfrig compra a argentina Quickfood por US$ 55 milhões (Foto: Pexels) Marfrig compra a argentina Quickfood por US$ 55 milhões

A Marfrig Global Foods acaba de informar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a aquisição – por 54,9 milhões de dólares – de 91,89% do capital da argentina Quickfood. Líder no mercado de produtos derivados de carne bovina e dona de marcas emblemáticas do mercado argentino, a Quickfood esteve sob o controle da BRF nos últimos sete anos.

"Com essa aquisição reforçamos um de nossos pilares estratégicos: o foco no crescimento em produtos e marcas de maior valor agregado", diz Eduardo Miron, CEO global da Marfrig. "E fazemos isso com a incorporação de uma empresa de excelência operacional reconhecida. Temos convicção de que esse movimento gerará valor para nossos stakeholders."

A Quickfood possui três fábricas na Argentina, localizadas nas cidades de San Jorge, Baradero e Arroyo Seco. Juntas, essas unidades têm uma capacidade de abate de 620 cabeças de gado por dia e processam mais de 6 000 toneladas mensais de produtos como hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados. Entre as marcas da companhia estão a Paty, sinônimo da categoria hambúrguer no mercado argentino, a Good Mark e a Barfy, também de hambúrgueres, a Vienissima!, marca líder de salsichas, e a Green Life, de vegetais congelados. Em 2017, o faturamento líquido da Quickfood foi de 352 milhões de dólares. A empresa é listada na Bolsa de Buenos Aires (PATY) desde 2002.

A Marfrig também anunciou, na mesma ocasião, um acordo de parceria com a BRF, no valor de 100 milhões de reais, pelo qual assume a produção de hambúrgueres, almôndegas e quibes da fábrica de Várzea Grande, no Mato Grosso – inclusive com a transferência de equipamentos e infraestrutura. A unidade tem capacidade de produção de 69 000 toneladas de hambúrgueres por ano.

O acordo garante à Marfrig um contrato de fornecimento desses produtos à BRF, pelo prazo de cinco anos. Além da parceria firmada com a BRF, o acordo permite que a Marfrig volte a suprir produtos, como hambúrgueres, a empresas globais de foodservice instaladas no Brasil e que adeque o investimento previsto para uma nova planta de hambúrguer no país.

Ambas as operações, Quickfood e Várzea Grande, ficarão sob a gestão de Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig e serão financiadas com parte do caixa da companhia. "Temos um compromisso inegociável com a solidez financeira", diz Miron. "Com as aquisições dessas empresas, vimos a oportunidade de crescer, com foco e mantendo uma estrutura simples, sem abrir mão desse compromisso."

(Redação – Investimentos e Notícias)