MTE busca manutenção dos empregos do HSBC

  •  
MTE busca manutenção dos empregos do HSBC (Foto: Divulgação) MTE busca manutenção dos empregos do HSBC

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, recebeu na tarde de quarta-feira (24) representantes da bancada de deputados federais do Paraná para debater o cenário de eventuais demissões a partir da possível venda do HSBC Bank Brasil. Os parlamentares João Arruda (PMDB/PR), Toninho Wandscheer (PT/PR) e Enio Verri (PT/PR) solicitaram a audiência para ratificar a preocupação existente no estado e definir propostas.

O ministro informou que entrou em contato com o presidente do banco no Brasil, André Guilherme Brandão, para avaliar o tema. “Marcamos para o início de julho uma reunião com a instituição financeira, deputados e centrais sindicais para estruturar medidas necessárias que garantam a manutenção dos empregos nessa possível transição”, pontuou Dias.

O deputado João Arruda explicou que a empresa tem grande importância na economia nacional. “O banco gera cerca de 11 mil empregos no estado e 22 mil no Brasil. Nossa preocupação é com as vagas”, ponderou. Segundo o deputado, “o MTE pode ajudar a sensibilizar todas as partes”.

(Redação – Agência IN)