Multiplus registra lucro líquido de R$ 119,5 milhões no 4T18

  •  
Multiplus registra lucro líquido de R$ 119,5 milhões no 4T18 Foto: Divulgação Multiplus registra lucro líquido de R$ 119,5 milhões no 4T18

Base de participantes atingiu 22,2 milhões de pessoas, crescimento de 14,5% em relação ao mesmo período do ano passado, se consolidando como a maior do setor

A Multiplus encerrou o quarto trimestre de 2018 com 22,2 milhões de participantes, um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado, número que consolida a base de clientes como a maior do segmento. O número de pontos emitidos foi de 21,4 bilhões, com 24,8% de acúmulos provenientes de fontes não aéreas e não financeiras. Foram 17,5 bilhões de pontos resgatados, sendo que 85% foram em passagens aéreas. O volume financeiro de pontos emitidos (faturamento) no período foi de R$ 618,7 milhões e o lucro líquido de R$ 119,5 milhões, crescimento de 26,5% em relação ao 4T17.

Entre os destaques do 4T18, está o lançamento das lojas Resgate Fácil e Recarga de Celular, plataformas de troca de pontos, que oferecem produtos e serviços como ingressos de cinema, descontos em produtos e créditos para celulares pré-pagos e controles, com opções a partir de 200 pontos. O lançamento é um importante avanço na estratégia Multiplus, pois representa a ampliação do portfólio de produtos e experiências, alinhando benefícios instantâneos, como a recarga para celular, e benefícios de longo prazo e mais aspiracionais, como passagens aéreas, eletrodomésticos e eletrônicos. O lançamento também gera o aumento do engajamento dos participantes, ofertando produtos de baixo ticket, utilização instantânea e alto valor percebido.

No último trimestre de 2018 a Multiplus também lançou a Multiplus Mais Prêmios, plataforma de incentivos que tem o objetivo de oferecer uma nova e completa opção para as empresas engajarem seus colaboradores e fornecedores. Por meio dela, companhias podem utilizar pontos Multiplus como prêmio em campanhas de incentivo para os funcionários, fornecedores e diversos públicos com praticidade, de maneira 100% digital.

No período a Multiplus também recebeu importantes reconhecimentos do mercado, como a pesquisa do jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria McKinsey sobre Maturidade Digital que trouxe a rede de fidelidade em segundo lugar na categoria Meios de Pagamento. Já no ranking sobre “As Empresas Mais Inovadoras no Atendimento ao Cliente” feito pela revista Consumidor Moderno e pela DOM Strategy Partners, a Multiplus foi destaque no segmento de fidelidade. E, na pesquisa “Época Negócios 360”, sobre as melhores empresas do Brasil, desenvolvida pela Fundação Dom Cabral, a empresa foi um dos cinco destaques na categoria Serviços.

No ano de 2018 a Multiplus contabilizou 79,1 bilhões de pontos resgatados, crescimento de 4,5% em relação a 2017, o que evidência o crescente engajamento dos nossos participantes em nossa rede. Em 2018 foram 90 bilhões de pontos emitidos, queda de 2,1% em relação a 2017 e o volume financeiro de pontos emitidos (faturamento) do ano foi de R$ 2,462 bilhões, crescimento de 0,3% em relação ao ano anterior.

(Redação - Investimentos e Notícias)