Novos Parceiros investem £128 milhões no Skyscanner

  •  
Novos Parceiros investem £128 milhões no Skyscanner (Foto: Divulgação) Novos Parceiros investem £128 milhões no Skyscanner

O Skyscanner, ferramenta global de busca de viagens, anunciou hoje cinco novos parceiros que, combinados, investirão £128 milhões ($192 milhões) na companhia. Isso inclui recursos de procedência primária e secundária, com os novos investidores que terão uma participação na empresa. Grande parte do investimento será destinado a promover a estratégia da companhia, e acelerar sua rápida expansão no mercado de viagens online, que já vale £332 bilhões ($500 bilhões). Outro objetivo é expandir o acesso do Skyscanner a fontes adicionais de expertise e novos mercados – reais ou virtuais – ao redor do mundo.

“O Skyscanner vem crescendo na casa dos dois dígitos há alguns anos e é rentável desde 2009. Esse sucesso só é possível graças aos nossos 1.200 parceiros direitos, à confiança dos 50 milhões de viajantes que usam nosso serviço todo mês, a nossa tecnologia e à dedicação de nossos times em entregar a melhor experiência possível para os viajantes. Esta operação de financiamento e as contratações que fizemos recentemente nos permitem construir várias outras ferramentas fantásticas para os viajantes. Eu gostaria de agradecer o SEP e a Sequoia por acreditarem em nós, e também dar as boas-vindas aos novos investidores. Nós temos muito a realizar juntos – é um momento empolgante!”, disse Gareth Williams, o CEO do Skyscanner. 

Durante o processo de investimento, o Skyscanner teve o auxílio conjunto da Goldman Sachs International e da Numis Securities Ltd. como consultores financeiros, corretores e bookrunners.

(Redação – Agência IN)