Número de milionários cresce 15% em 2013 no mundo todo

  •  
América do Norte permaneceu no topo do ranking, com 4,33 milhões de pessoas ricas Divulgação América do Norte permaneceu no topo do ranking, com 4,33 milhões de pessoas ricas

A recuperação econômica do Brasil, bem como a do mercado acionista, fez com que o patrimônio dos mais ricos do mundo tivesse um aumento expressivo, de acordo com aferições divulgadas hoje pela consultoria Cap Gemini e o gestor de ativos canadense, RBC Wealth Management.

No ano passado, a quantidade de pessoas ricas do globo cresceu em 15%, um aumento que não ocorria desde o ano 2000, segundo consta no relatório deste ano sobre a riqueza mundial.
Também houve um aumento de 14% o patrimônio de pessoas que possuem um milhão de dólares ou mais e que podem ser aplicados. Isto representou um recorde de 52,62 bilhões de dólares, conforme divulgado no mesmo documento.
A pesquisa mostrou que os indivíduos cuja riqueza é superior aos 30 milhões de dólares representam somente 0,9% do total. Contudo, sozinhos eles detêm 34,6% de todo o patrimônio.
Os indivíduos com mais cifras possuem entre 1 e 5 milhões, e são responsáveis por 90,1% de toda a fortuna. Destes, 43,1% têm quantias que podem ser investidas.
A América do Norte permaneceu no topo do ranking, com 4,33 milhões de pessoas ricas. Tal dado indica um aumento de 16% em relação ao ano de 2012.

(Redação- Agência IN)