Número de pedidos de empréstimo online por meio de dispositivos móveis cresce 117% em 2017, diz Simplic

  •  
Número de pedidos de empréstimo online por meio de dispositivos móveis cresce 117% em 2017, diz Simplic Foto: Divulgação Número de pedidos de empréstimo online por meio de dispositivos móveis cresce 117% em 2017, diz Simplic

Segundo dados da plataforma, no primeiro semestre, duas em cada três solicitações foram feitas via smartphones e tablets

Os dispositivos móveis assumiram papel fundamental no mercado de empréstimos online no Brasil. De acordo com dados do Simplic, empresa pioneira na oferta de crédito digital no país, o número de solicitações realizadas por meio de dispositivos como smartphones e tablets cresceu 117% nos seis primeiros meses de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Hoje, mais de 66% dos pedidos de crédito online que recebemos é efetuado via dispositivo móvel, enquanto, no ano passado, esse número era pouco superior a 41%”, explica Rogério Cardozo, diretor-executivo do Simplic. As operações via desktop, por outro lado, caíram de aproximadamente 57% em 2016 para 33% do total.

A liberdade de poder acessar a internet sem precisar de um terminal fixo também fez com que os horários de pedido de empréstimos se tornassem mais flexíveis. O período comercial ainda é o mais comum, representando três de cada cinco pedidos, mas o horário noturno tem se consolidado como um momento popular para a solicitação de créditos online, reunindo 24% dos pedidos.

No âmbito regional, paulistas, fluminenses, mineiros, baianos e paranaenses são os públicos que mais usam smartphones para obter empréstimos. No recorte por gêneros, as mulheres são maioria, reunindo 60% dos empréstimos solicitados.

“Definitivamente, esta é uma tendência que só deverá crescer, tendo em vista que, hoje, quase 50% dos brasileiros conectados tem como única fonte de acesso a internet pelo celular”, acrescenta Cardozo.

(Redação - Investimentos e Notícias)