Logo
Imprimir esta página

O que o coworking deve oferecer em segurança?

O que o coworking deve oferecer em segurança? Foto: Divulgação

Os primeiros dois meses do ano para empresas e empresários são decisivos para fazer o planejamento financeiro e até mesmo escolher um novo endereço comercial. O modelo de escritório compartilhado vem crescendo nos últimos 10 anos e já é tido como o favorito por pequenas e médias empresas devido ao baixo custo e praticidade. Na busca pela aceitação do público, as inovações nestes espaços não param. Cafeterias, livrarias e até espaços próprios para tirar um cochilo pós almoço estão presentes nesses espaços. Além de observar a decoração, é preciso que o futuro usuário do espaço fique atento ao que o estabelecimento oferece em termos de segurança.

 

“Antes de tudo, coworking assim como qualquer local de trabalho deve oferecer segurança. Triagem de acesso e funcionários treinados é o primeiro tópico ligado à segurança e câmeras de segurança são itens iniciais básicos. ” conta Matias Vazquez, fundador e representante do COLATAM no Brasil e proprietário do coworking Sharing EC.

Vazquez também cita que além de ter a triagem feita por um funcionário, o local deve possuir uma estrutura física para garantir segurança. “ Quando de trata de segurança, além de contar com o apoio de uma equipe, é preciso que o local também tenha uma portaria ou espaço destinado à espera da autorização para acessar o espaço”. expõe.

Segurança extra - Além de todos os itens básicos citados, ao iniciar a busca por um coworking, o indivíduo deve verificar se o espaço possui apólices de seguro. Mesmo com estrutura de segurança, câmeras, acesso restrito, entre outros, o furto pode acontecer, veja o que acontece com os hotéis, onde são furtados computadores nos eventos, recepção, etc. Um bom seguro deixa todos tranquilos e felizes e com a certeza de que se algo der errado, estamos resguardados”.

Vazquez acrescenta que o futuro usuário do espaço deve se informar se seus equipamentos de trabalho como computador ou notebook também estão cobertos na apólice em caso de roubo ou furto "É obrigação do espaço oferecer esse tipo de cobertura, que é uma medida para evitar dores de cabeça tanto para ambos os lados e o usuário tem todo o direito de exigir" finaliza.

(Redação - Agência IN)

Copyright © 2018 - Investimentos e Notícias. Todos os direitos reservados.