Ocupação hoteleira para o Réveillon bate recorde em Macaé

  •  
Ocupação hoteleira para o Réveillon bate recorde em Macaé Foto: Divulgação

Conhecida como a Princesinha do Atlântico, Macaé, vem conquistando cada vez mais turistas de lazer. E para a virada do ano, a procura por se hospedar próximo ao mar ou a cachoeira, eleva a taxa de ocupação em Macaé, que deve ultrapassar 95%.

De acordo com Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, o custo benefício de se hospedar na cidade vem atraindo muitos turistas de lazer nos feriados.

'Contamos com uma rede hoteleira de excelência, com diárias muito acessíveis, além de toda essa facilidade em se hospedar, o turista encontra os atrativos naturais e uma cadeia gastronômica muito diversificada e de qualidade, todo esse conjunto vem elevando a taxa de ocupação', destaca.

São cerca de 110 meios de hospedagens distribuídos entre cidade e a serra macaense, que é formada pelo Sana, Frade, Córrego do Ouro, Glicério e Cachoeiros de Macaé, que já estão com uma média de 75% de ocupação.

'Nosso público é bem diversificado, temos famílias e grupos fechados, vindos de toda parte do país, alguns ficam na cidade e outros optam pela nossa serra', disse o presidente do Convention, contando que ano que vem pretende intensificar as ações de divulgação do destino.

O gerente geral de um hotel da cidade, Rafael Oliveira, contou que já atingiu 100% de ocupação para a virada do ano. 'Todos os apartamentos já estão reservados para o período, atingimos a ocupação máxima cerca de um mês atrás', falou.

Os hotéis também estão oferecendo pacotes para a festa de Réveillon, muitos deles estão organizando e reservando apenas para quem deseja participar da comemoração e assistir a queima de fogos.

A cidade vai contar com queima de fogos de aproximadamente 12 minutos, na famosa Praia dos Cavaleiros. O show pirotécnico acontece no mar, acionado sobre três balsas. A animação musical fica por conta do DJ Moacyr Junior, tocando ritmos variados, e do saxofonista Ryon Sax. A festa na Praia vai começar por volta das 20h, do dia 31.

(Redação - Investimentos e Notícias)