Petrobras Distribuidora nomeia novo ouvidor

  •  
Petrobras Distribuidora nomeia novo ouvidor Foto: Divulgação Petrobras Distribuidora nomeia novo ouvidor

O Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora aprovou a designação de José Eduardo Elias Romão como titular da Ouvidoria da empresa. O mandato se inicia na segunda-feira, 9, e tem duração de três anos, prorrogáveis por igual período. O gestor irá substituir Cristiane Silvestrini, que encerrou seu segundo mandato em abril deste ano.

O novo Ouvidor da BR se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem especialização em Direitos Humanos, além de mestrado e doutorado em Direito Público. De 2011 a 2015, atuou como Ouvidor Geral da União e até abril ocupava o cargo de diretor vice-presidente (presidente substituto) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). É ainda conselheiro do projeto Criança e Consumo.

Canal – Na Petrobras Distribuidora, a Ouvidoria é o canal formal para receber, encaminhar e processar denúncias sobre transgressões éticas, conforme dispõe o Código de Ética do Sistema Petrobras, além de solicitações, sugestões, reclamações e elogios. É responsável pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, o Serviço de Informação ao Cidadão, o Sistema Eletrônico de Conflito de Interesses e o Canal de Denúncia, tendo como uma das principais atribuições a mediação de conflitos internos e externos com autonomia, independência e isenção.

(Redação - Agência IN)