Pilgrim’s Pride retira proposta para adquirir Hillshire Brands

  •  
Pilgrim’s Pride retira proposta para adquirir Hillshire Brands (Foto: Divulgação) Pilgrim’s Pride retira proposta para adquirir Hillshire Brands

A JBS anunciou nesta segunda-feira, 09, que a Pilgrim’s Pride Corporation, empresa americana controlada pela JBS com 75% do capital social, retirou a proposta para adquirir a companhia The Hillshire Brands. 

“Com foco em aquisições disciplinadas e visando o melhor interesse de nossos acionistas, determinamos não aumentar o preço proposto de US$55,00 por ação em espécie. A Pilgrim’s manterá o foco em excelência operacional e geração de valor aos acionistas, enquanto buscamos oportunidade de aquisições que nos permitam avançar em nossa estratégia. Agradecemos o apoio dos nossos investidores, consumidores e colaboradores nesse processo,” disse Bill Lovette, CEO da Pilgrim’s Pride.

A Pilgrim’s confirmou que recebeu garantia firme de financiamento para apoiar a sua proposta de um consórcio de bancos líderes: Wells Fargo Bank, N. A., Credit Suisse Securities (USA) LLC, Barclay's Bank PLC, Cooperative Centrale Raiffeisen-Boerenleenbank B.A. (Rabobank International) e Bank of Montreal Capital Markets Corp. De acordo com os termos do acordo, que tiveram sobredemanda substancial, a taxa de juros antecipada era de 4,1% aproximadamente, com carência de sete anos.

(Redação – Agência IN)