Primeira plataforma brasileira de Governança Corporativa chega ao mercado

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Primeira plataforma brasileira de Governança Corporativa chega ao mercado Foto: Divulgação Primeira plataforma brasileira de Governança Corporativa chega ao mercado

A Finance365, primeira plataforma online brasileira de Governança Corporativa, tem como principal objetivo oferecer a prática de Governança Corporativa para PMEs por meio de custos acessíveis e rápida usabilidade.

A Governança Corporativa corresponde aos processos, costumes, políticas internas e leis que são praticadas para fazer a administração de uma organização. A adoção desta prática busca desenvolvimento estruturado, construção da confiabilidade e longevidade para a empresa.

A empresa nasce com um investimento de aproximadamente R$ 380 mil e missão de aculturar mercado brasileiro com o conceito de Governança Corporativa. De acordo com dados da BM&FBOVESPA, os preços das ações componentes do Índice de Ações com Governança Corporativa (IGC) cresceram a uma taxa média de 14,5% ao ano, entre o final de 2004 e 2014.

Além disso, números levantados no último Censo das Empresas Brasileiras, realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, apontam que o Índice de Mortalidade das Empresas Brasileiras ainda é alto, uma vez que 15,41% dos empreendimentos não sobrevivem ao primeiro ano de vida, 41,86% das empresas encerram as atividades entre 1 e 5 anos de funcionamento e mais de 75% das organizações decretam falência até 14 anos de atuação.

Por conta disso, o mercado necessita cada vez mais de um desenvolvimento sustentável que visa o sucesso de uma organização.

E, com o objetivo de apoiar a organização a se desenvolver em busca da excelência, a consultoria da Finance365 veio para atender todas as necessidades administrativas desde as relações com os stakeholders à implantação de cargos e salários.

“Antes de ser uma obrigação, a Governança Corporativa é uma aliada dos sócios, acionistas e executivos das empresas. Queremos tornar acessível esta prática para as pequenas e médias empresas a fim de auxiliarmos o mercado nacional a ter mais empresas estruturadas e preparadas para o crescimento e as exigências de um mundo globalizado”, afirma Carolina Rocha, diretora comercial da Finance365.

A Plataforma
Totalmente intuitiva, a plataforma oferece inteligência para a organização lidar com questões administrativas da empresa. Com a plataforma, o executivo, acionista ou sócio da empresa tem acesso a um especialista e pode tirar dúvidas a qualquer hora do dia.

Além do fácil acesso, a Finance365 oferece soluções que controlam operações, reduzem custos, aproximam o relacionamento com o cliente e auxiliam na retenção de capacitação de profissionais competentes, ou seja, a plataforma estrutura o crescimento da organização com práticas essenciais para atender exigências legais e obrigações fiscais.

Investimentos e Expectativas
Para a criação da empresa, foram investidos cerca de R$ 380 mil, voltados para o desenvolvimento da ferramenta, infraestrutura e equipe profissional.

Para aculturar o mercado com o conceito de Governança Corporativa, a Finance365 oferece testes no site para que as empresas conheçam na prática a efetividade e dinâmica do conceito dentro de uma empresa.

De acordo com Carolina Rocha, diretora comercial da Finance365, as expectativas da empresa para o próximo ano são grandes. “Esperamos alcançar o número de 250 clientes e um faturamento de R$ 1,5 milhão”, finaliza.

Governança Corporativa no Brasil
De acordo com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), o movimento por boas práticas intensificou-se a partir das privatizações e da abertura do mercado nacional nos anos 90.

Após a criação do IBCG e do lançamento do primeiro Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa em 1999, notou-se que os investidores estavam dispostos a pagar valor maior por empresas que adotassem boas práticas de Governança Corporativa e que tais práticas não apenas favorecessem os interesses de seus proprietários, mas também a longevidade das empresas.

Desta forma, o conceito começa a ganhar notoriedade e importância no mercado nacional.

(Redação - Agência IN)