Raízen Energia é autorizada a comprar 81,5% da Cosan Biomassa

  •  
Raízen Energia tem aprovação do Cade para compra de 81,5% da Cosan Biomassa Foto: Divulgação Raízen Energia tem aprovação do Cade para compra de 81,5% da Cosan Biomassa

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou a compra de uma fatia de 81,5% da Cosan Biomassa por parte da Raízen Energia.

A Cosan Biomassa fazia parte do grupo de energia e logística Cosan (SA:CSAN3), que junto com a petrolífera Shell criou a joint venture Raízen.

O processo da transação foi aprovado sem restrições, de acordo com o documento expedido pelo órgão de defesa da concorrência. Segundo o Cade, não há qualquer indicio de restrição à concorrência, o que significa que a empresa está apta a movimentar seus produtos e serviços normalmente.

Essa aquisição indica que a Cosan reduzirá sua participação na empresa de biomassa, enquanto o Grupo Shell passará a fazer parte dela.

A Cosan Biomassa é responsável pela produção e comercialização de pellets de bagaço e palha de cana-de-açúcar. A companhia afirmou ao Cade que atende clientes no exterior que utilizam seus produtos "em caráter experimental".

(Redação - Investimentos e Notícias)