Randon anuncia mudanças na área de finanças

  •  
Randon anuncia mudanças na área de finanças Foto: Divulgação Randon anuncia mudanças na área de finanças

O Presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon, comunicou nesta segunda-feira (24/09) que o executivo Paulo Prignolato acaba de ser contratado como CFO, visando ao aprimoramento da Governança Corporativa e à estratégia de internacionalização da Companhia. Prignolato responderá pelas áreas de Finanças e Controladoria a partir de 2 de outubro, reportando-se diretamente à Presidência e integrando, também, o Comitê Executivo juntamente com o Presidente, o Vice-presidente de Administração, Daniel Randon; o COO da Divisão Montadora, Alexandre Gazzi; e o COO da Divisão Autopeças, Sérgio de Carvalho.

Com mais de 30 anos de experiência em Finanças, Controladoria e Relações com Investidores, Paulo Prignolato consolidou sua carreira em multinacionais dos segmentos de agronegócio, cimento, papel e celulose e sucroenergético, atuando também no exterior como Controller Financeiro, e em projetos de fusões e aquisições. O Diretor de Finanças e Relações com Investidores, Geraldo Santa Catharina, e o Diretor de Controlaria, Jaime Marchet, passam a reportar a Prignolato, mantendo suas responsabilidades atuais.

Com a chegada de Prignolato, Daniel Randon, que acumulava a área de Finanças, continua na Vice-presidência respondendo por Recursos Humanos, Compras, Centro de Serviços Compartilhados, Tecnologia da Informação e a área de Serviços Financeiros, integrada pelo Banco Randon e pela Randon Consórcios.

Com 54 anos, Prignolato é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Vanzolini, MBA em Finanças pelo IBMEC e formações complementares pela Harvard University, Kellogg School of Management e IMD. O executivo ocupou, por 10 anos, diversas posições executivas na Confab Industrial antes de integrar o Grupo Votorantim; e, mais recentemente, era o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Biosev.

(Redação - Investimentos e Notícias)