Receita da PayPal atinge US$ 4,13 bilhões no 1T19

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Receita da PayPal atinge US$ 4,13 bilhões no 1T19 Foto: Divulgação

A plataforma de tecnologia global e líder de pagamentos digitais PayPal Holdings, Inc. (NASDAQ: PYPL) anunciou hoje, 25, os resultados do primeiro trimestre para o período encerrado em 31 de março de 2019.

"Tivemos um ótimo começo de ano, com forte crescimento em receita, novas contas ativas e engajamento em toda a nossa plataforma. Anunciamos novos investimentos e parcerias estratégicas em alguns dos maiores mercados do mundo, incluindo o Instagram e o Mercado Livre. Agora temos 277 milhões de clientes ativos, incluindo 22 milhões de contas de lojistas e mais de 40 milhões de contas ativas da Venmo. Estamos confiantes nas metas de 2019 delineadas no último trimestre, à medida que continuamos a alavancar nossa ampla gama de ativos únicos em nossa plataforma global de pagamentos digitais", disse Dan Schulman, presidente e CEO da PayPal.

Os destaques financeiros do primeiro trimestre (em comparação com o mesmo período de 2018) incluem:

O crescimento da receita foi de 12% e alcançou US$ 4,13 bilhões tanto em base spot quanto em moeda estrangeira (FX-neutral ou FXN). A conclusão da venda da carteira de recebíveis de crédito ao consumidor dos EUA à Synchrony, em julho de 2018, afetou negativamente o crescimento da receita em aproximadamente sete pontos percentuais.

A margem operacional GAAP foi de 12,5%, e a margem operacional não-GAAP foi de 22,6%
O lucro GAAP por ação diluída (EPS) teve crescimento de 34%, para US$ 0,56, e o crescimento não-GAAP foi de 37%, para US$ 0,78. Inclui um benefício de US$ 0,08 relacionado ao investimento estratégico do PayPal no Mercado Livre (NASDAQ: MELI).

A empresa recomprou 7,7 milhões de ações ordinárias, devolvendo US$ 750 milhões a seus acionistas.
Os destaques operacionais do primeiro trimestre de 2019 incluem:

9,3 milhões de contas de clientes ativos adicionadas no período, aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

O PayPal fechou o trimestre com 277 milhões de contas de clientes ativos.

A companhia registrou 2,8 bilhões de transações de pagamento, um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram registradas 37,9 transações de pagamento por conta ativa em um período de doze meses, aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram US$ 161 bilhões em volume total de pagamentos (TPV), 22% a mais do que no mesmo período do ano passado (ou 25% em uma base FX neutra).

Principais impulsionadores de negócios do PayPal no trimestre

O volume de Serviços Comerciais cresceu 29% em uma base FX neutra.

O volume do eBay Marketplaces caiu 4% em uma base FX neutra, contra um crescimento de 6% no primeiro trimestre de 2018, representando 9,7% do TPV do trimestre, contra 12,7% um ano atrás.

O volume P2P cresceu 41%, para US$ 42 bilhões, representando 26% do TPV.

A Venmo processou US$ 21 bilhões de TPV no primeiro trimestre, crescimento de 73% frente ao mesmo período de 2018.

Parcerias do PayPal e investimentos estratégicos

Durante o primeiro trimestre, o PayPal anunciou uma parceria com o Instagram. Os pagamentos relacionados à nova experiência de compra do Instagram serão processados em parceria com o PayPal.

Como parte da parceria do PayPal com o JPMorgan Chase, anunciamos o lançamento do Instant Transfer para o banco, oferecendo aos clientes do PayPal mais formas de acessar e gerenciar instantaneamente seu dinheiro.

Além disso, o PayPal fez um investimento estratégico de US$ 750 milhões no Mercado Livre, líder em comércio eletrônico e pagamentos na América Latina. Em conjunto, o PayPal e o Mercado Livre anunciaram planos para firmar um acordo comercial estabelecendo iniciativas para fortalecer as redes das duas empresas.

Objetivos financeiros para 2019

Receitas e resultados esperados para o ano de 2019

O PayPal espera que sua receita cresça entre 16% e 17% no câmbio atual e entre 16% e 17% com efeito do câmbio neutralizado, entre US$ 17,850 bilhões e US$ 18,100 bilhões. Conforme divulgado anteriormente, o resultado da receita para o ano de 2019 inclui queda esperada de aproximadamente 3,5 pontos percentuais, relacionada à venda de recebíveis de crédito ao consumidor norte-americano para a Synchrony.

O PayPal espera também um resultado de GAAP por ação diluída entre US$ 1,97 e US$ 2,05 e um resultado não-GAAP por ação diluída entre US$ 2,94 e US$ 3,01. O guidance de EPS para o ano de 2019 inclui US$ 0,08 de ganhos não realizados referentes ao investimento estratégico do PayPal no Mercado Livre, realizado no primeiro trimestre de 2019, e aproximadamente US$ 0,01 de ganhos não realizados relacionados ao portfólio de investimentos estratégicos do PayPal no segundo trimestre deste ano.

Os valores não-GAAP estimados acima para os doze meses que se encerram em 31 de dezembro de 2019 refletem ajustes de aproximadamente US$ 1,30 a US$ 1,40 bilhão, representando principalmente as despesas estimadas com remuneração baseada em ações e impostos sobre folha de pagamento relacionados na faixa de US$ 1,05 a US$ 1,11 bilhão.

Os resultados estimados de GAAP e não-GAAP incluem aproximadamente 1,5 pontos de crescimento de receita e US$ 0,08 a US$ 0,10 de diluição das aquisições que fecharam em 2018.

Receitas e resultados esperados para o segundo trimestre do ano (Q2 2019)

O PayPal espera que sua receita cresça entre 11% e 13% no câmbio atual e 12% e 13% com efeito do câmbio neutralizado, entre US$ 4,30 bilhões e US$ 4,34 bilhões.

O PayPal espera também um resultado de GAAP por ação diluída entre US$ 0,50 e US$ 0,52 e um resultado não-GAAP por ação diluída entre US$ 0,68 e US$ 0,70.

É estimado um valor de não-GAAP maior para os três meses encerrados em 30 de junho de 2019, refletindo ajustes entre aproximadamente US$ 300 milhões e US$ 330 milhões, representando principalmente despesas de compensação baseadas em estoque estimado e impostos sobre a folha de pagamento relacionados com o empregador entre US$ 250 milhões e US$ 265 milhões.

(Redação - Investimentos e Notícias)