Ritmo investimentos é vendida para a Kellogg Company

  •  
Ritmo investimentos é vendida para a Kellogg Company Foto: Divulgação Ritmo investimentos é vendida para a Kellogg Company

Os acionistas da Ritmo Investimentos S/A comunicam hoje a assinatura de um acordo para a venda de 100% de seu capital para a Kellogg Company. A aquisição, feita pela Kellogg através de sua subsidiária Pringles Serviços e Comércio de Alimentos Ltda., está sujeita ao cumprimento de algumas condições, incluindo aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Os sócios estavam no mercado em busca de um parceiro estratégico que pudesse realizar os investimentos necessários para colocar as empresas da Ritmo Investimentos em um novo patamar de competitividade em relação a seus principais concorrentes. A Kellogg Company possui um time de pessoas que compartilha dos mesmos princípios e valores praticados pelas empresas pertencentes à holding. Segundo a direção da Ritmo Investimentos, a expertise e a força da Kellogg, aliadas à plataforma e ao time da companhia, trarão excelentes resultados e conquistas.

Com uma equipe de 3,2 mil colaboradores, 78 mil m² de área construída e 47 linhas de produção, as empresas pertencentes à Ritmo Investimentos produzem e vendem em torno de 100 mil toneladas de alimentos por ano, entre biscoitos, snacks, cereais, massas e bebidas em pó. Entre as marcas mais conhecidas pelo consumidor estão Trink, Hot Cracker, Minueto, Zoo Cartoon, Parati, Pádua, Bom de Bola, Radkau, Granofibra, Flay Gourmet e Joker.

Esta é a maior aquisição da Kellogg Company na América Latina e tem o objetivo de consolidar a empresa como uma potência global no segmento de snacks, além de permitir sua expansão em mercados emergentes. Presente no Brasil desde 1961, a Kellogg fabrica seus produtos em 20 países e os vende em mais de 180.

(Redação - Agência IN)