Royal DSM fecha 2020 com € 8,106 bilhões em vendas

  •  
Royal DSM fecha 2020 com € 8,106 bilhões em vendas Foto: Divulgação.

A DSM, empresa global de origem holandesa baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, fechou o ano de 2020 com €8,106 bilhões em vendas, 1% a mais que no período anterior. O resultado foi considerado sólido pela companhia, com destaque para a área de Nutrição, que obteve crescimento de 6% nas vendas de todo o ano, e uma importante recuperação de 14% no volume de vendas na área de Materiais no quarto trimestre, setor que foi o mais impactado pela pandemia.

Para 2021, a DSM espera obter um aumento de um dígito no EBITDA Ajustado em Nutrição, que apresentou €1,338 bilhão em 2020, e a recuperação contínua de Materiais, a qual a DSM espera um crescimento de dois dígitos do EBITDA ajustado para o Grupo, que neste ano foi de €272 milhões, com a continuação de um bom fluxo de caixa operacional líquido ajustado. Além de registrar a porcentagem de crescimento de meio dígito de vendas orgânicas gerais da companhia, acima de 20% de Margem EBITDA Ajustada.

Na sua estratégia de crescimento voltada motivada por propósito e desempenho, para a DSM Sustentabilidade e Inovação são os principais impulsionadores de crescimento do plano estratégico de longo prazo. Em mercados relacionados à Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, a companhia está bem posicionada para usar seus recursos e gerar um impacto positivo, além de agregar valor para todos os públicos de interesse.

Especificamente em Nutrição, a DSM prevê uma amplitude significativa para crescimento e inovação do negócio. O sucesso do modelo de negócio exclusivo de Nutrição combinando 'produtos globais' e 'soluções locais' é evidente em seu histórico de 6% de crescimento das vendas orgânicas e 10% do EBITDA Ajustado na CAGR (taxa anual composta de crescimento) de 2015 a 2020. Aquisições recentes como CSK, Glycom e o Grupo Erber, fortaleceram ainda mais a proposta de valor da DSM para os clientes. Daqui para frente, Nutrição manterá um forte crescimento com base em seu modelo de 'produtos globais' e 'soluções locais'.

Em Materiais, a DSM apresenta um forte potencial de crescimento e receita, estando bem posicionada na área estratégica de Vida Sustentável. Após o anúncio da venda dos negócios de Resinas e Materiais Funcionais à Covestro AG, a área passou a ser composta pela DSM Engenharia Materiais e DSM Materiais de Proteção. A empresa continuará a desenvolvê-los em um negócio especializado mais resiliente, de maior crescimento e de alta margem de lucro. A sua oferta responde à crescente procura de produtos que protegem a saúde das pessoas e do planeta, adicionando novas soluções de base biológica e circulares.

(Redação - Investimentos e Notícias)