Tecnologia instalada na Arena Corinthians eleva confiança do sistema elétrico

  •  
Tecnologia instalada na Arena Corinthians eleva confiança do sistema elétrico Divulgação

Smart Grid. Este é o nome da tecnologia instalada na Arena Corinthians, em São Paulo, pela empresa S&C Eletric Company. O sistema consiste em uma chave para distribuição subterrânea automatizada. Tal mecanismo já vem sendo utilizado há mais de 10 anos pela AES Eletropaulo na área que compreende as concessões da empresa, e inclui funções de última geração com o intuito de melhorar a confiabilidade no sistema elétrico.

Quando ocorre alguma anormalidade no sistema de energia, o Painel Vista já realiza uma troca automática do suprimento a uma rede de distribuição alternativa, a qual é responsável pelo abastecimento de todo o estádio, o que assegura maior fornecimento de energia sem interrupções.
De acordo com Cleverson Takigushi, gerente-geral da S&C Brasil, os investimentos realizados em redes inteligentes auxiliam na garantia do fornecimento de energia mesmo quando há algum problema. Takigushi ressalta ainda em como a confiabilidade, segurança e eficiência da rede melhoram com a instalação das chaves subterrâneas.
Os principais drives que têm feito a AES Eletropaulo optar por tal medida se referem a questão da capacidade de submergir, atrelado à sua versatilidade para automação e flexibilidade operacional, o que garante mais confiança mesmo em situações mais adversas.
A S&C forneceu à Arena Corinthians, além das soluções de automatização, chaves de manobra, as quais impulsionam o nível de confiabilidade do sistema de subtransmissão, que alimentam todas as subestações que levam a energia até o estádio.

(Resação- Agência IN)