UPS anuncia aquisição da Marken

  •  
UPS anuncia aquisição da Marken Foto: Divulgação UPS anuncia aquisição da Marken

A UPS (NYSE:UPS) deu entrada em um contrato de compra definitivo para adquirir a Marken, uma fornecedora global de soluções para a cadeia de suprimentos de ciências biológicas. Espera-se que a transação, que oferece oportunidades de crescimento para a UPS dentro da base de clientes de ciências biológicas, seja concluída até 31 de dezembro, sujeita às condições e aprovações regulatórias habituais. Os termos da aquisição não foram divulgados.

Os estudos clínicos exigem uma rigorosa conformidade regulamentar, serviços logísticos otimizados e alcance global. A Marken opera em uma rede global de serviços da cadeia de suprimentos clínicos para atender às demandas cada vez mais complexas de seus clientes. Com a aquisição, a UPS dá continuidade a uma série de investimentos para expandir o portfólio de serviços logísticos de assistência a empresas de saúde.

“Soluções logísticas voltadas para o setor de saúde representam um mercado estratégico para a UPS. A aquisição da Marken pela UPS reforça nosso portfólio e demonstra o compromisso da empresa com os clientes", afirma Teresa Finley, Diretora Executiva de Marketing e Negócios da UPS. “Planejamos oferecer novas soluções para nossos clientes e gerar maiores oportunidades de crescimento para a UPS”.

“Estamos animados em fazer parte da UPS”, diz Wes Wheeler, Diretor Executivo da Marken. “A capacidade da UPS, particularmente em mercados consolidados, criará muitas oportunidades para melhorarmos nossas ofertas de serviço na logística de estudos clínicos. Com a UPS, iremos melhorar a eficiência da empresa, ao mesmo tempo que continuaremos a oferecer aos nossos clientes os serviços personalizados e de alto nível que eles esperam de nós”.

Wheeler continuará a liderar o negócio da Marken, que funcionará como subsidiária integral da UPS.

As empresas farmacêuticas, organizações de estudos clínicos e os fabricantes contratados confiam na Marken para a coleta e transporte de materiais e produtos médicos para análise em 49 mil centros de pesquisa. Além disso, a empresa também é referência no envio de amostras biológicas desses locais para os laboratórios centrais. Esses envios são sensíveis ao tempo e à temperatura e sua entrega rápida, de acordo com as especificações, é um fator essencial para o tratamento dos pacientes e para o sucesso dos estudos clínicos. A empresa tem mais de 650 funcionários com uma estrutura operacional de poucos ativos, e 44 locais no mundo todo, incluindo 10 depósitos que estão em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (GMP). A Marken oferece serviço de alto nível para as empresas farmacêuticas, fabricantes e organizações de pesquisa contratadas e envolvidas em todas as fases do processo de estudos clínicos.

“A UPS está focada na complexidade logística dos estudos clínicos e a aquisição se encaixa nos nossos planos de crescimento a longo prazo no segmento biofarmacêutico”, disse Finley. “A rede flexível e a vasta expertise industrial da Marken, combinadas com as amplas redes globais integradas aéreas e terrestres da UPS, fornecerão à indústria de ciências biológicas um atraente portfólio de opções globais de logística”.

A UPS oferece uma ampla gama de serviços especializados para empresas de assistência à saúde e ciências biológicas. Em julho, a UPS anunciou a expansão da capacidade logística para estudos clínicos. A rede da empresa inclui armazenamento e transporte sensíveis à temperatura (de temperatura ambiente e controlada, até congelados e criogênicos), monitoramento e segurança 24 horas.

A UPS tem agora mais de 100 instalações dedicadas à saúde com 60 locais compatíveis com as Boas Práticas de Fabricação, estrategicamente posicionados dentro dos mercados globais. Os remetentes têm a capacidade de personalizar as soluções desde UPS Temperature True™, UPS Proactive Response™, UPS WorldShip™, UPS Quantum View™ e outros portfólios que aproveitam o conhecimento em embalagem, rotulagem, monitoramento e capacidade de armazenagem.

O J.P. Morgan atuou como consultor financeiro da UPS. O UBS Investment Bank atuou como analista financeiro da Marken.

(Redação - Agência IN)