Visa anuncia Fernando Pantaleão para liderar estratégia de soluções para os estabelecimentos comerciais brasileiros

  •  
Visa anuncia Fernando Pantaleão para liderar estratégia de soluções para os estabelecimentos comerciais brasileiros (Foto: Divulgação) Visa anuncia Fernando Pantaleão para liderar estratégia de soluções para os estabelecimentos comerciais brasileiros

Fernando Pantaleão é o novo vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércios da Visa do Brasil. O executivo será responsável por expandir e modernizar a aceitação de pagamentos eletrônicos no País, assim como desenvolver soluções que apoiam o crescimento dos negócios junto aos estabelecimentos comerciais, como ferramentas de fidelização e redução de fraude.

“Pantaleão compartilha com a Visa o conhecimento em co-criar soluções que aumentam as vendas, a eficiência operacional e a fidelidade nos estabelecimentos comerciais, ao mesmo tempo que levam segurança e uma melhor usabilidade aos consumidores que realizam uma compra”, afirma Xiko da Rocha Campos, responsável pela área de Vendas e Soluções para Comércios da América Latina. “Toda a nossa equipe está preparada para apoiar os estabelecimentos comerciais nesta transformação digital que estamos vivendo, na qual as formas de pagar e de receber estão crescendo exponencialmente”, conclui o executivo.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado brasileiro e americano, Pantaleão é um executivo de ampla e profunda experiência e conhecimento em todos os aspectos do setor de pagamentos, assim como das operações de varejo, incluindo vendas diretas, soluções digitais e inovação. Ele ocupou posições de liderança em empresas como o Banco Original (onde ele esteve nos últimos 2 anos, como responsável pela área de produtos do varejo e serviços), PayPal (CEO no Brasil), HSBC (responsável pela área da área de cartões no Brasil e, depois, na América Latina), Itaú-Unibanco (responsável pela área de parcerias), Natura (Gerente Geral das operações do Brasil e, depois, dos Estados Unidos) e Rede (VP de Marketing & Produtos).

O executivo assume a posição deixada por Renato Rocha, que recentemente foi apontado para ser o Head de Soluções para Comércios da América Latina.

(Redação - Investimentos e Notícias)