Western Union divulga balanço do segundo trimestre de 2014

  •  
Western Union divulga balanço do segundo trimestre de 2014 Divulgação

A Western Union Company divulgou os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2014. A empresa também confirmou sua perspectiva para o faturamento anual, além de ter ajustado sua margem de lucro operacional e de EPS no patamar superior da faixa divulgada anteriormente.

O foco da companhia ainda permanece na execução de estratégias para fortalecer seus negócios de transferência de dinheiro, com ênfase na expansão digital, em alavancar o crescimento das soluções de negócio e na geração e implementação de um sólido fluxo de caixa para os acionistas.
Neste período avaliado, o faturamento aumentou 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Isto representa cerca de 3% em base de moeda constante. O faturamento Consumidor-a-Consumidor (C2C) obteve uma melhora de 2%, ou 3% em moeda constante,ao passo que as operações aumentaram em 6%. O crescimento das transações foi beneficiado com as ações de formação de preços implementadas anteriormente em corredores-chave, bem com um forte aumento nas transferências monetárias online da westemunion.com, cujo número de transações C2C cresceu 46% no trimestre, elevando as receitas em 31%.
O faturamento com os canais eletrônicos, que incluem a westernunion.com, transações monetárias baseadas em contas por meio de bancos e transferências monetárias via dispositivos móveis apresentaram um aumento de 27% no trimestre, e foram responsáveis por 6% do valor da receita total da empresa.

(Redação- Agência IN)