Preços dos ovos superam em até 14% os de um ano atrás

  •  
Preços dos ovos superam em até 14% os de um ano atrás Foto: Divulgação Preços dos ovos superam em até 14% os de um ano atrás

As cotações dos ovos seguem firmes no mercado doméstico, sustentadas pela demanda aquecida, típica de início de mês e reforçada pelo período de Quaresma. Nesta semana (segunda a quinta-feira), o preço médio do tipo extra, vermelho, colocado na Grande São Paulo, foi de R$ 117,44 por caixa de 30 dúzias, 13,8% maior que o de período equivalente do ano passado. Para o tipo extra, branco, também colocado na região paulista, a média dos valores neste período que antecede a Semana Santa, de R$ 99,69/cx, supera em 9,5% a de um ano atrás.

Segundo agentes do setor, a atual oferta de ovos não tem sido suficiente para atender à demanda aquecida, dificultando o atendimento de pedidos. Colaboradores do Cepea acreditam que a Semana Santa pode estimular ainda mais as vendas, com possibilidade de novos reajustes. Por outro lado, os altos patamares de preços já alcançados limitam maiores valorizações. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br.

(Redação - Agência IN)