Accesstage lança app Tiquei

  •  
Accesstage lança app Tiquei (Foto: Divulgação) Accesstage lança app Tiquei

A Accesstage lançou o Tiquei, aplicativo que reúne informações sobre vendas realizadas por cartões de crédito, débito e vouchers e já conta com mais de 7,5 mil downloads. A solução atende o segmento varejista de micros e pequenas empresas (MPEs) e disponibiliza as vendas e previsões de recebimento para acompanhamento diário, semanal e mensal. “Os nossos clientes já registram com o aplicativo uma redução em torno de 40% aproximadamente nas tarefas de controle financeiro de vendas realizadas com cartões de débito, crédito ou vouchers. É uma solução de fácil acesso, intuitiva, que garante assertividade e economia de tempo para os donos dos estabelecimentos”, explica Celso Sato, presidente da Accesstage.

O comerciante pode baixar o app nas lojas Google Play ou Apple Store e utilizar o serviço por 30 dias gratuitamente, após o período é cobrado uma taxa mensal de R$ 29,90.

Segundo a ABECS – Associação Brasileira de Cartões de Crédito, no Brasil, foram transacionados R$ 1.137bi em 2016 com cartões de crédito e débito. O IFB – Instituto Food Service Brasil, divulgou recente pesquisa informando que o mercado de alimentação fora do lar movimenta mais de R$ 60 bilhões de faturamento ao ano e atualmente empregam mais de 220 mil colaboradores. Em termos de pontos de venda são mais de 9600 estabelecimentos, e que atendem hoje, cerca de 80 milhões de consumidores por mês.

Um estudo realizado pela Accesstage destaca que 55% dos estabelecimentos cadastrados no aplicativo Tiquei são Food Service e demais distribuídos em vestuário, beleza e cosméticos, entre outros. “A tendência aponta para os Food Services como o principal publico alvo do Tiquei, que chega ao mercado brasileiro para facilitar a vida dos proprietários de estabelecimentos e ampliar a eficiência do negócio”, completa Celso Sato.

A empresa investiu 2,5 milhões no desenvolvimento da solução, que já esta integrada com as adquirentes Cielo, REDE, Sodexo, VR, Ticket e Getnet. www.tiquei.com.br.

O aplicativo já beneficia vários comerciantes no dia a dia. O Café e Restaurante A Catucha é um negócio de família, já são 40 anos servindo comida brasileira, por kilo e à la carte, para um público aproximado de 200 pessoas por dia. Humberto Posenato faz tudo pelo celular, consulta saldo de banco, assiste vídeos, conversa com fornecedores, clientes e descobriu o Tiquei navegando na rede a procura de uma solução para controlar suas vendas de cartões de débito e crédito. “Acho que sou um dos primeiros usuários do Tiquei, há cinco meses instalei o app e hoje não vivo mais sem as facilidades do aplicativo. Qualquer dúvida sobre o app sou rapidamente atendido pela equipe do Tiquei, sempre disponível e muito transparente na relação com o usuário. Sinto mais confiança no aplicativo sabendo que tenho com quem falar se precisar de alguma coisa”, completa Posenato.

Aos finais de semana Fernando, proprietário da lanchonete Burger Daniel, conta que passava o fim de tarde conferindo as entradas de cartão de crédito e débito e com o Tiquei reduziu em 40% o seu trabalho manual “Agora tenho mais tempo para cuidar do meu negócio, o app calcula tudo automaticamente e é fácil de navegar. Depois que baixei o Tiquei abandonei as formas tradicionais de consulta de entrada de débito e crédito”, finaliza Fernando. Já o restaurante de culinária japonesa Maki Mix, localizado na Vila da Penha, no Rio de Janeiro, que atende cerca de 700 clientes por mês com Lucia Marques e Antonio Rodrigues à frente do negócio desde 2012, informam que dono de restaurante não tem tempo para quase nada. “Estamos 24 horas conectados com o nosso negócio, são muitos detalhes como; checar estoque, fazer compras, pagar, orientar e treinar colaboradores, atender clientes, por isso reconheço no aplicativo Tiquei “o ganho de tempo” como o principal beneficio”, explica Rodrigues.

(Redação – Agência IN)