D-Link traz ao Brasil linha de câmeras com gravação em nuvem

  •  
D-Link traz ao Brasil linha de câmeras com gravação em nuvem Foto: Divulgação D-Link traz ao Brasil linha de câmeras com gravação em nuvem

Atenta às necessidades do mercado brasileiro, a D-Link lança três câmeras IP. São elas DCS-8000LH, DCS-8010LH e DCS-8300LH, todas integradas ao novo aplicativo mydlink que possui a função cloud recording, serviço de gravação de imagens na nuvem.

O mydlink permite o monitoramento em residências, pequenos escritórios, consultórios e comércios, o que garante a segurança e a proteção familiar e empresarial.

Ao adquirir uma das novas câmeras da D-Link, o usuário habilita a gravação em nuvem e passa a acompanhar todos os eventos detectados por intermédio do sensor de movimento e áudio, que serão armazenados automaticamente na internet, em uma conta no mydlink. Os dispositivos também são integrados ao Google Assistent e ao Amazon Echo/Alexa.

mydlink
A forma de gravação pode ser personalizada por disparo de movimentos ou sons captados pela câmera; as imagens são organizadas por turnos e podem ser acessadas a qualquer hora e lugar. É possível também agendar o horário de cada atividade por tempo indeterminado. O mydlink possibilita o controle perfeito sobre o que acontece no ambiente inteligente e contempla também o universo futurista das casas conectadas.

A linha do tempo, umas das funções do aplicativo, fornece um registro preciso de tudo o que aconteceu, basta reproduzir o clipe e a hora exata é exibida. Além disso, disponibiliza a função que permite criar atalhos personalizados no aplicativo. O mydlink possibilita o monitoramento de até 10 câmeras (dependendo da opção por plano) ao mesmo tempo, ou seja, oferece um verdadeiro circuito interno independente, criado e gerenciado pelo próprio usuário.

Com design atualizado, mais intuitivo e de interface amigável, o novo aplicativo mydlink™ oferece funções de automação e integração que facilitam o dia a dia, além de fornecer economia de energia, segurança e alertas sobre o que está ocorrendo nas casas – principalmente quando o usuário está ausente.

Características
Todas as novas câmeras da D-Link possuem resolução HD720p, ângulo de gravação de 120º, visão noturna e detecção de áudio e vídeo. Os modelos 8010LH e 8300LH também contam com entrada micro-sd para gravação no próprio dispositivo. O modelo 8300LH também oferece audio Two-Way, que permite que o usuário fale por intermédio do aplicativo e que o som saia pela câmera, o que a habilita para atuar em algumas ações de babá eletrônica, alto-falante etc.

"As câmeras com gravação em nuvem são uma revolução no mercado de segurança doméstica e em PMEs. Elas dão ao usuário comum a possibilidade de monitorar os ambientes e controlar o funcionamento dos dispositivos via aplicativo de celular", explica Rodrigo Paiva, gerente de marketing e produtos da D-Link. "os valores dos equipamentos são competitivos e

Câmeras IP
DCS-8000LH- Mini Câmera Wi-Fi HD
  *HD720p
  *120º
  *Visão Noturna
  *Detecção de Vídeo/Áudio

DCS-8010LH-Câmera Wi-Fi HD
  *HD720p
  *120º
  *Visão Noturna
  *Detecção de Vídeo/Áudio
  *Entrada micro-sd

DCS-8300LH- Câmera Wi-Fi HD
  *HD1080p
  *130º
  *Visão Noturna
  *Detecção de Vídeo/Áudio
  *Áudio Two-Way- permite além de ouvir também falar pelas câmeras, podendo assim ser usadas como: babá eletrônica, alto-falante etc.
  *Entrada micro-sd

Diferenciais
- Fácil instalação - não requer técnicos e custos adicionais
- Multi-View
- One Tap- função que permite criar atalhos personalizados no aplicativo
- Programação de ações
- Não há necessidade de gravadores (DVR) dedicados
- Único aplicativo mydlink gratuito que instala e gerencia as câmeras
- Não requer fidelização, permitindo o cancelamento do serviço
- Cloud Recording- gravação em nuvem
- IoT- É possível a automação das funções dos dispositivos, utilizando o aplicativo mydlink

Instalação física
Para a instalação, basta plugar as câmeras na tomada e conectá-las na rede WI-FI. Com uma única câmera é possível capturar quase todo o ambiente com uma visão de 120º. Depois de instaladas, as imagens podem ser assistidas ao vivo e posteriormente no aplicativo, que as disponibiliza as gravações por no mínimo 24 horas na nuvem e quando desejado essas podem ser salvas no aparelho e na rede, sem riscos de perder os conteúdos gravados. No processo de instalação o usuário necessita estabelecer uma senha para poder acessar as imagens.

Configuração
É realizado pelo aplicativo mydlink disponibilizado em smartphones que possuem a função bluetooth e internet.

(Redação - Investimentos e Notícias)