Empresas israelenses apresentam tecnologia e inovação no Rio de Janeiro

  •  
Evento pioneiro no Brasil estimula intercâmbio entre os dois mercados Foto: Divulgação Evento pioneiro no Brasil estimula intercâmbio entre os dois mercados

Apesar de integrarem o segundo maior polo de inovação mundial – atrás apenas do Vale do Silício, nos Estados Unidos – as empresas israelenses de alta tecnologia ainda não são muito conhecidas no Brasil. Para dar maior visibilidade a essas companhias inovadoras, a Sabra Capital organiza, em conjunto com a Câmara de Comércio Israel-Brasil, no dia 22 de julho, uma conferência focada em companhias israelenses que protagonizam revoluções de mercado em diversas regiões do mundo.

 

O evento “Israeli Startups 2015: A High-Tech Look Into the Future” apresentará cerca de dez companhias israelenses de tecnologia e inovação em diferentes segmentos. Cada uma delas fará uma rápida apresentação, que será aprofundada com perguntas feitas por painelistas cuidadosamente selecionados por seus conhecimentos no mercado brasileiro, como David Zylbersztajn, ex-Diretor Geral da ANP e ex-Secretário de Energia do Estado de SP; Roberto Motta, sócio da American Security International do Brasil; Guilherme Pacheco, que foi sócio fundador da Bondfaro; Anna Laura Schmidt, coordenadora de projetos da Fundação Lemann; Beny Rubinstein, fundador da Acelera Partners e Frederico Lacerda, fundador da aceleradora 21212. As empresas participantes também atuam em mercados bastante aquecidos no Brasil, como educação, estacionamento e monitoramento de cargas, e desenvolveram tecnologias que podem ser facilmente aplicadas por aqui (veja uma amostra das empresas participantes no box abaixo).

Por não haver um intercâmbio de tecnologia solidificado entre os dois países, muitas vezes as inovações israelenses chegam ao Brasil com anos de defasagem. “Vamos apresentar em primeira mão no Brasil tecnologias que já alteram a lógica do mercado em diversos países. Nosso objetivo é facilitar a dinamização da economia brasileira e colaborar para que o Brasil também seja um dos pioneiros na adoção de tecnologias inovadoras”, explica Fernanda Torós, sócia e gestora da Sabra Capital.

A conferência “Israeli Startups 2015: A High-Tech Look Into the Future” é o primeiro evento no Brasil em que startups de alta tecnologia israelenses efetivamente se apresentam e interagem com o público brasileiro, e acontece no dia 22 de julho, das 14h às 20h, no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas no endereço sabracapital.evolero.com. O evento conta com o apoio dos Consulados de Israel no Rio de Janeiro e de São Paulo.

(Redação - Agência IN)