Google lança programa sobre funcionalidades do Google Apps

  •  
O Apps Show na versão brasileira será apresentado pelos especialistas do Google Apps for Work, Pryscilla Ladeira e André Lirio Foto: Divulgação O Apps Show na versão brasileira será apresentado pelos especialistas do Google Apps for Work, Pryscilla Ladeira e André Lirio

O Google lança nesta quinta-feira, no canal global do YouTube, a versão brasileira do programa Apps Show, uma iniciativa do Google Apps for Work, braço da empresa que oferece soluções tecnológicas e ferramentas colaborativas para aumentar a produtividade no ambiente de trabalho. O objetivo do programa é reunir usuários que queiram aprender de forma divertida e com exemplos reais as funcionalidades e as melhores práticas do Google Apps.

O Apps Show na versão brasileira será apresentado pelos especialistas do Google Apps for Work, Pryscilla Ladeira e André Lirio, e será transmitido diretamente da sede da empresa, localizada em Mountain View. O tema do primeiro programa será como trabalhar offline usando o Google Drive e a extensão offline do Gmail. Também serão abordadas as novas funcionalidades de colaboração e a possibilidade da criação de diferentes usuários para ter mais segurança e gestão da informação.

“É uma maneira de engajarmos os usuários, de ouvir suas dúvidas e desenvolver conteúdo que são relevantes ao seu dia à dia baseado no feedback que eles nos trazem. O Google vê um grande potencial no mercado brasileiro e por isso escolheu o Brasil como o primeiro país, depois dos EUA, para lançar o programa”, diz Helena Kale, gerente de marketing do Google Apps for Work para a América Latina.

O Apps Show vai trazer notícias de lançamentos, atualizações de funcionalidades e histórias de clientes brasileiros. Os programas ficarão disponíveis no canal do Youtube do Google para o Seu Negócio. Nos Estados Unidos, o Apps Show é apresentado desde junho de 2014 e já teve 59 episódios.

(Redação – Agência IN)