Kaspersky Lab apresenta nova solução corporativa para PMEs

  •  
Kaspersky Lab anuncia nova solução de software que traz segurança de TI multicamadas a empresas de pequeno e médio porte – o Kaspersky Endpoint Security Cloud - oferecendo funcionalidades avançadas e proteção comprovada, facilmente gerenciadas pela interface intuitiva e amigável do console com base na nuvem. Foto: Divulgação Kaspersky Lab anuncia nova solução de software que traz segurança de TI multicamadas a empresas de pequeno e médio porte – o Kaspersky Endpoint Security Cloud - oferecendo funcionalidades avançadas e proteção comprovada, facilmente gerenciadas pela interface intuitiva e amigável do console com base na nuvem.

Pequenas e médias empresas (PME) utilizam entre 100 e 1000 dispositivos, desde computadores desktop e laptop, até smartphones e tablets - com tantos aparelhos conectados, são inúmeras as ameaças de segurança digitais. Atualmente, as cinco causas mais graves das violações de dados são vírus e cavalos de Troia; exploits e perdas decorrentes de ataques de malware em dispositivos móveis; criptografia via ransomware; phishing e a falta de atenção dos funcionários. Segundo Pesquisa de Riscos de Segurança Corporativa de TI realizada pela Kaspersky Lab em 2016, 48% dos respondentes admitiram que a complexidade da infraestrutura de TI aumentou e, no período de um ano, 62% de todas as PME sofreram de dois a cinco incidentes distintos envolvendo perda de dados.

Apesar da oferta diversificada de produtos de segurança disponíveis hoje no mercado, as PME podem ter dificuldades para encontrar uma solução abrangente, fácil de implementar e financeiramente viável. O Kaspersky Endpoint Security Cloud foi desenvolvido para atender às necessidades dinâmicas das PME e de suas equipes carentes de recursos, e também dos provedores de serviços gerenciados (MSP) que darão suporte a elas.

A solução oferece às empresas uma solução eficaz para estações de trabalho e servidores de arquivos Windows, dispositivos móveis Android e iOS, tudo em um console simples e intuitivo. Com base em avançadas tecnologias de segurança multicamadas, o Kaspersky Endpoint Security Cloud utiliza nossos recursos de proteção líderes do setor, como Kaspersky Security Network e Inspetor do Sistema, para proteger usuários de ameaças conhecidas e emergentes.

O console de gerenciamento centralizado em nuvem não requer conhecimento avançado de TI, o que reduz significativamente o trabalho dos profissionais de TI já sobrecarregados. Ele pode ser usado a qualquer momento e de qualquer lugar para distribuir o software remotamente, monitorar e gerenciar a segurança de até mil usuários corporativos. Além disso, com o console na nuvem, as empresas não precisam comprar nenhum outro software ou hardware de servidor para gerenciar a segurança de TI. O Kaspersky Endpoint Security Cloud oferece às PMEs opções de licenciamento anual ou de assinatura mensal, convenientes para seu orçamento como despesas com ativos fixos ou operacionais.

“O Kaspersky Endpoint Security Cloud proporciona às PMEs gerenciamento simples e conveniente de tecnologias sofisticadas que bloqueiam ameaças emergentes e conhecidas. Ele possibilita o melhor aproveitamento de orçamentos limitados, independente da empresa ter sua própria equipe de TI ou terceirizar o gerenciamento da segurança. Nossos produtos são conhecidos por serem os mais testados e premiados do setor; assim, as PMEs podem ter a tranquilidade necessária para se concentrar no desenvolvimento de seus negócios, com a certeza de estarem protegidas dos perigos cibernéticos”, disse Vladimir Zapolyansky, chefe de marketing para PMEs da Kaspersky Lab.

Para começar a usar o Kaspersky Endpoint Security Cloud, as PMEs devem se inscrever em https://cloud.kaspersky.com.

(Redação - Agência IN)