Lenovo e Westcon assinam acordo de distribuição para o mercado brasileiro

  •  
Com a parceria, distribuidor de valor agregado de soluções de TI complementa portfólio e reforça estratégia focada em solução Foto: Divulgação Com a parceria, distribuidor de valor agregado de soluções de TI complementa portfólio e reforça estratégia focada em solução

A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, fechou acordo de distribuição com a Westcon, distribuidor de valor agregado de soluções líderes de mercado em segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center.

Agora, a Westcon está habilitada a vender todo o portfólio da fabricante no País: o objetivo da parceria é reforçar a estratégia totalmente focada em solução do distribuidor, que concentrará esforços na ampliação da venda de soluções da Lenovo para data center, via canal.

“A Lenovo chega para complementar o portfólio da Westcon, que tem as aplicações mais avançadas para segurança, virtualização e comunicação unificada – e agora também conta com uma solução completa de hardware: estamos prontos, por exemplo, para entregar um projeto de hiperconvergência, com software, servidor e storage”, destaca Humberto Menezes, Diretor Geral da Westcon-Comstor Brasil.

“A parceria com a Westcon reitera o compromisso da Lenovo com o mercado brasileiro, ampliando o alcance do nosso portfólio no país, a fim de atender consumidores de grande a pequeno porte. O acordo também vem de encontro com a nossa estratégia de negócios, que busca a liderança nos segmentos onde estamos presentes”, afirma Augusto Rosa, diretor de vendas para canais da Lenovo Brasil.

O anúncio proporciona benefícios mútuos. Com sua poderosa infraestrutura logística, a Westcon tem capacidade de estar presente em todo o Brasil. Além disso, existe a expectativa de que a parceria atraia novas revendas para trabalhar com o distribuidor, especialmente no segmento de pequenas e médias empresas, que é muito bem atendido pela Lenovo.

(Redação - Agência IN)