Metadados tem crescimento de 31% em 2018

  •  
Metadados tem crescimento de 31% em 2018 Foto: Divulgação Metadados tem crescimento de 31% em 2018

A Metadados, empresa especializada em soluções tecnológicas e em serviços de apoio à Gestão de Pessoas, registrou crescimento de 31% em 2018. No ano anterior, a empresa já havia crescido cerca de 32%, em um período marcado por um cenário político e econômico de grande instabilidade. Atualmente com mais de 1,2 mil clientes em várias cidades do Brasil, a Metadados aposta no constante aperfeiçoamento de seus produtos (softwares e serviços) para manter sua expansão no segmento.

“O segmento em que atuamos mostrou um fator importante nos últimos dois anos, motivador de negócios, que foi a entrada em vigor do eSocial. Além disso, firmamos parcerias com duas grandes empresas de ERP (empresas de sistemas de gestão), que migraram um contingente significativo de seus clientes para a nossa aplicação. Também nesse período lançamos um novo produto, o Madu, um software direcionado para clínicas de saúde ocupacional”, observa Robledo Luza, Diretor Administrativo e Financeiro da Metadados.

No entanto, a direção da Metadados acredita que o maior impulso para esse crescimento veio dos investimentos realizados em marketing, vendas, suporte e serviços, assim como de iniciativas relacionadas à transformação cultural da empresa. Desde 2016 a Metadados tem trabalhado no aumento das equipes e de sua formação, melhorias de processo, aumento dos níveis de especialização, flexibilização do modelo de gestão, programa de canais, entre outras iniciativas.

Para este ano, a empresa vai ampliar e aperfeiçoar a oferta de soluções (softwares e serviços), visando alcançar um índice de crescimento de pelo menos 25% ante 2018. “Acreditamos que o resultado de 2019 será construído em larga medida pelo amadurecimento de projetos que realizamos nos anos anteriores e que, conforme a nossa previsão, têm grande potencial de desenvolvimento neste ano”, comenta Luza. “Entendemos que o nosso principal diferencial é a elevada confiabilidade das nossas aplicações, o alto nível de especialização e engajamento das nossas equipes, e a qualidade diferenciada do nosso atendimento”, conclui.

Com duas unidades no Estado, em Caxias do Sul e Porto Alegre, e uma em Barueri (SP), a Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada no fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para a Gestão de Pessoas. A organização atende a mais de 1200 clientes de segmentos variados.

(Redação - Investimentos e Notícias)