Novo módulo de ERP para Autopeças facilita criação de loja no Mercado Livre

  •  
Novo módulo de ERP para Autopeças facilita criação de loja no Mercado Livre Foto: Divulgação Novo módulo de ERP para Autopeças facilita criação de loja no Mercado Livre

O estoque da loja pode ser totalmente disponibilizado na loja virtual

A Inforware – software-house brasileira especializada em sistema de gestão para autopeças na região de Sorocaba (SP) – acaba de lançar um módulo que integra automaticamente o estoque da loja física de autopeças com a plataforma de vendas on-line Mercado Livre. Desenvolvida em GeneXus, ferramenta que permite desenvolver software em multiplataformas, a novidade prevê um aumento de faturamento na faixa de 10 a 30% para as lojas de autopeças que aderirem ao módulo.

Fundada em 1991, a Inforware é desenvolvedora do SIAC – sistema de gestão automotiva especializado em lojas de autopeças. Com mais de 20 anos, o sistema foi desenvolvido com GeneXus 9 e continua atendendo com sucesso seus usuários. No entanto, surgiu a necessidade das lojas começarem a disponibilizar peças para venda pela Internet via Mercado Livre. Para atender a nova demanda, a Inforware criou um módulo capaz de publicar com um clique na plataforma on-line as peças que entram no estoque das lojas.

Desenvolvido em GeneXus 15, o módulo requer apenas que a loja possua seu cadastro no Mercado Livre e o ERP SIAC. A partir daí, todas as peças que entram no controle de estoque do sistema de gestão podem ser divulgadas na plataforma. O proprietário tem também a opção de escolher se deseja ter todo o seu estoque on-line ou apenas uma porcentagem dele.

“As 250 lojas que atendemos atualmente têm entre 20 e 30 mil itens em estoque. Conseguir colocar todas essas peças disponíveis para a venda on-line é um grande passo, pois possibilita que as empresas realizem vendas para todo o Brasil e ajuda os apaixonados por carros a encontrar peças raras, como a dos veículos mais antigos.”, comenta o diretor da Inforware, Edson Ribeiro. O novo módulo foi desenvolvido em apenas 40 dias, por um único desenvolvedor. “Conseguir oferecer um serviço pioneiro e em tão pouco tempo para nossos clientes só foi possível graças à agilidade do GeneXus”, completa.

Por enquanto, o novo módulo está em fase de testes, sendo utilizado com sucesso por duas autopeças. A previsão, no entanto, é ter todas as 250 lojas que utilizam o SIAC utilizando também o módulo de integração com o Mercado Livre até o final do ano. “Muitos de nossos clientes já demonstraram interesse em adotar o novo módulo. Nossa expectativa é que o sucesso do novo módulo nos traga um crescimento no nosso faturamento de 30 a 35%”, finaliza Edson.

(Redação - Agência IN)