Ranking do Gartner coloca a Compuware na liderança em participação de mercado mundial de APM pelo segundo ano consecutivo

  •  
Ranking do Gartner coloca a Compuware na liderança Foto: Divulgação Ranking do Gartner coloca a Compuware na liderança

A Compuware, empresa que fornece a nova geração de gerenciamento de desempenho de aplicações (APM), foi anunciada pelo Gartner como líder mundial de APM em participação de mercado pelo segundo ano consecutivo. O ranking é baseado na receita anual de 2013.

 

A Compuware vem mantendo a posição de liderança nos últimos dois anos, contando com 12,1% de participação da receita do mercado em 2013, quase 100 milhões de dólares a mais que seus concorrentes mais próximos. A informação é do relatório do Gartner Market Share Analysis: Application Performance Monitoring, 2013 (Análise de Participação de Mercado: Monitoramento de Desempenho de Aplicações). Como líder no mercado, a unidade de APM da Compuware continua a crescer, tendo como destaque a solução dynaTrace, que apresentou crescimento anual composto (CAGR) de 93% nos últimos dois anos.

De acordo com o Gartner, o mercado de APM em 2013 acelerou sua tendência de crescimento. O setor teve 13,1% de aumento em receita em relação a 2012, chegando a 2,4 bilhões de dólares. Em 2012, o mercado já havia crescido 10,9% em relação ao ano anterior. Para efeito de comparação, o mercado de APM cresceu três vezes mais que o de softwares de infraestrutura (4,1%). Dentro de todo o mercado de gerenciamento de operações de TI, APM foi o segmento que mais cresceu, mesmo já respondendo por uma fatia significativa.

"Acreditamos que esse ranking é a primeira e principal reflexão sobre a crescente demanda por desempenho de aplicações, mostrando ainda que nossos produtos atendem essa necessidade com excelência", diz John Van Siclen, gerente geral da unidade de negócios APM da Compuware. "A mobilidade, a nuvem e DevOps foram grandes geradores de crescimento de receita para nós e, na medida em que seguimos inovando nessas três áreas, nossos produtos APM ganham mais força para manter o sucesso e se posicionam para ganhar ainda mais participação de mercado", completa Siclen.

(Redação - Agência IN)